Veja: |
[01] |
I |
Primeiros caminhos |
[02] |
II |
Tentativa de melhorar o Caminho do Mar (1) |
[03] |
III |
Tentativa de melhorar o Caminho do Mar (2) |
[04] |
IV |
A estrada dos carros de eixo móvel |
[05] |
V |
Estrada do Vergueiro |
[06] |
VI |
A decadência |
[07] |
VII |
Ressurreição do Caminho do Mar |
[08] |
VIII |
Caminho do Mar: estrada de automóveis: [01] [02] 1ª viagem: [03] [04] |
[09] |
IX |
Via Anchieta: [01][02][03][04][05][06][07][08][09][10][11][12][13][14][15] |
[10] |
X |
Rodovia dos Imigrantes: [01] [02] [03]
[04] [05] |
[11] |
Estrada Velha: aqui, a nossa história foi abandonada |
[12] |
A Rodovia dos Contrastes |
[13] |
Rodovia Rio-Santos: [01] [02] |
[14] |
História da S.P.Railway: [01] [02] [03] [04] [05] [06] [07] [08] [09] [10] [11] [12] [13] [14] [15-acidentes] [16] [História da S.P.Railway: corrigindo erros] |
[15] |
História da Estrada de Ferro Sorocabana: [01] [02] [03] [04 - A centenária Sorocabana] [05] [06] [07] [08] [09] [10] [11] [12] [13] [14] [15]
[16] [17] [18] [19] [20] [21] [22]
|
[16] |
Integração ferroviária Santos-São Paulo |
[17] |
Prussiano e Andradas na rota da ferrovia |
[18] |
O caminho das praias para o Planalto |
[19] |
Nos passos de Anchieta |
[20] |
Caminhos e monumentos da Serra do Mar, em 1965 |
[21] |
Do porto para a boca do sertão |
[22] |
A linha Mairinque-Santos e o café |
[23] |
Inauguração da 2ª pista da Imigrantes (1) |
[24] |
Inauguração da 2ª pista da Imigrantes (2) |
[25] |
Inauguração da 2ª pista da Imigrantes (3) |
[26] |
Um plano para revitalizar os Caminhos do Mar |
[27] |
Ferrovia leva o progresso ao Litoral Sul |
[28] |
Na trilha da história: [01] [02] [03] [04] [05] [06] [07] [08] |
[29] |
SP-55, uma "rodovia da morte" |
[30] |
O pedágio e o cemitério |
[31] |
Da Inquisição à rodovia, de José a Anchieta: [01] [02] |
[32] |
SP e as ferrovias na serra (a Serra Nova...) |
[33] |
Júlio Prestes e os marcos na serra (o discurso) |
[34] |
Um vagão com hélice, na Serra do Mar |
[35] |
Caminhos na Serra, descritos por G. Wendell |
[36] |
O adeus da Sorocabana: [01] [02] [03] |
[37] |
Mata Atlântica e os caminhos na serra: [01] [02]
[03] [04] [05] |
[38] |
Livro: "Pequeno Histórico da Mayrink a Santos" |
[39] |
Um novo transporte multimodal |
[40] |
Santos: A trilha dos tupiniquins |
[41] |
Ferrovias brigam pelos trilhos [01] [02] |
[42] |
Cargas, da cremalheira para a esteira [01] [02] [03] [04]
[05 - Maior gargalo do país completou 140 anos em 2005] |
[43] |
Novas rodovias e ferrovias, em 1939 |
[44] |
Caminhos do Mar - obras e iconografia |
[45] |
As obras da ferrovia SPR, em fotos de 1865 [01] [02] [03] [04]
[05] [06]
Obras da ferrovia SPR, em fotos de 1870/82 |
[46] |
As ferrovias no mundo, no Brasil e a SPR [01] [02] [03] [04] [05] [06] [07] |
[47] |
As ferrovias em movimento (multimídia) |
[48] |
Caminho do Mar reabre, agora para o turismo |
[49] |
Companhia Mogiana e sua estrada para Santos |
[50] |
Ferrovia Santos-Jundiaí em 1955 [01] [02] |
[51] |
A volta do trem de passageiros, incerta |
[52] |
Uma corrida pelo Caminho do Mar |
[53] |
1980: História da briga rodovias x ferrovias no Brasil |
[54] |
2007: Ferrovias ampliam investimentos |
[55] |
1862: Estradas intransitáveis com as chuvas |
Veja mais: |
Imigrantes: obras da segunda pista na fase final (Perspectiva - 5/2002) |
Imigrantes: O impacto da segunda pista (Perspectiva - 11/2002) |
2ª pista: o "caminho do desenvolvimento" (Perspectiva - 12/2002) |
As pontes de São Vicente |
O fim da estação dos trens (Sorocabana/Estação São Vicente) |
Cubatão e os caminhos da Serra do Mar |
Estações ferroviárias/Cubatão: Cubatão,
Casqueiro, Raiz da Serra, Piaçaguera, Areais, Perequê |
Navegando pela Serra, de Santos a São Paulo... |
Trens desembarcam no porto de Santos, em 1958 |
O maior engavetamento na Via Anchieta |
O maior engavetamento na Via Imigrantes |
SÉRIE ESPECIAL/INÉDITA: Santos em 1868 e a construção da SPR |
Bernardo José Maria de Lorena |
Santos em 1878, pelo governador João Baptista Pereira (E.F. Sorocabana/E.F. Santos a Jundiaí) |
Anúncio na revista Eu Sei Tudo nº 478, de março de 1957
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