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*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos/SP em 3/8/1999
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/14/02 10:30:31
COMÉRCIO ELETRÔNICO
Banners apresentam resultados acima das expectativas 
Crysler teve número de acessos aumentado 14 vezes durante uma promoção

Algumas empresas que investiram na Internet obtiveram resultados que superaram as expectativas. É o caso da Aliança Francesa, que conseguiu captar muitos alunos para o primeiro semestre deste ano, graças a uma campanha na Internet fortalecida com a ajuda do rádio e vai triplicar os investimentos para este semestre com banners no Cadê, UOL, ZAZ e Abril Online.

O resultado superou em 3,5% a expectativa, segundo Fernando Tassinari, diretor da Modem Media Poppe Tyson, agência de marketing digital responsável pela criação do banner, que ficou um mês e meio no portal UOL, oferecendo 50% de desconto para quem realizasse a pré-matrícula pela Internet. A empresa disponibilizou 750 mil pageviews no ar e recebeu 90 mil visitas. 

Outro exemplo de sucesso é a campanha da Chrysler, que começou no dia 24/4 e terminou no início de 6/1999, chegando a aumentar de mil para 14 mil os acessos mensais na página da empresa. Era uma promoção simples, em que o banner anunciava o Grand Jeep com o dólar a R$ 1,22. Foi uma campanha alinhada com rádio e TV, gerando cerca de 700 cadastros no site da empresa só no mês de abril.

Hoje, os principais anunciantes da Internet no Brasil são: Bradesco, Telefônica, IBM e Intel. Mesmo com todo este retorno que a Internet proporciona como ferramenta de marketing, calcula-se que a verba destinada para ela ainda é de aproximadamente 1% do total da verba publicitária no País, mostrando que ainda há muito que evoluir.

 Veja nesta série:
     I - Abertura
       Crescimento começou com a Web
       "É uma nova revolução nos negócios"
     II - Abertura
       Duas siglas que já beneficiam os usuários
       Web tem respostas até mais rápidas
     III - Abertura
       Se minha geladeira falasse...
       Mulheres lideram no número de net-compradores (40% em nove meses)
       Shopping virtual é inaugurado em Ribeirão Preto.
     IV - Abertura
       Opus é exemplo santista de loja virtual
       Promoções e preço menor atraem clientes
       Tomorrow é exemplo de shopping digital
       Uma loja de ferramentas faz sucesso na Internet
       Automóveis usados ganham maior loja virtual da Internet brasileira
     V - Abertura
       Internet muda relação entre comerciante e cliente.
       Canais de distribuição reformulam suas práticas.
     VI - Abertura
       Custo da publicidade na Web não é o problema
       Presença na Internet é tão importante quanto dispor de telefone e fax.
       Nova economia é alicerçada na informação.
     VII - Mais de vinte motivos para a empresa se instalar na Internet
      Quem tem medo de entrar na Web?
      Banners apresentam resultados acima das expectativas