Imagens (1)
![](lendas/h0172z05.jpg)
Início do século, os bondes a tração
animal no antigo Largo do Rosário
![](bondes/bondst12.jpg)
Na mesma época, bonde a tração animal
saindo da garagem da Vila Mathias
![](bondes/bondst11.jpg)
A garagem da Vila Mathias na primeira
década do século XX. A construção ainda é parcial
![](bondes/bondst10.jpg)
Viagem inaugural dos bondes elétricos em
Santos, em 1909
![](lendas/h0172z06.jpg)
A garagem de Vila Mathias em 1911, já com
sua configuração definitiva
![](lendas/h0172z07.jpg)
O bonde "2" passando pela tradicional
"Pedra do Ladrão", na praia de Itararé
![](lendas/h0172z08.jpg)
O bonde "2" em frente à Ilha de
Urubuqueçaba
![](lendas/h0172z09.jpg)
Convidados passeiam num bonde de
experiência, em 1912
![](bondes/bondst13.jpg)
O antigo quiosque da Vila Mathias, em
foto de 1928
![](bondes/bondst14.jpg)
Boqueirão, 1930. Calçamento da via
púbica, na avenida da praia
![](bondes/bondst09.jpg)
O engenheiro Bernard Browne é homenageado
pelos 25 anos de serviço, em 1937
![](bondes/bondst08.jpg)
Foto de 1925. Carro-socorro construído em
Santos
![](bondes/bondst18.jpg)
Diretoria da City inspecionando obras no
final da Av. Conselheiro Nébias, esquina com a praia, na década de 30
![](bondes/bondst17.jpg)
Reparos na linha 4 (Ponta da Praia), na
década de 30
![](lendas/h0172z10.jpg)
Asfaltamento da avenida da praia, no José
Menino. Década de 30
![](bondes/bondst19.jpg)
Canal 1 esquina com a praia em 1930.
Obras de reparação na malha de trilhos
![](bondes/bondst25.jpg)
Vila Mathias, início da fase de
fechamento dos bondes |