Uma carga completa de um navio composta por containers open-top para descarga a granel em Dover, Inglaterra, aguardando embarque de carvão para a Bélgica.
Notar que a pilha é servida por dois guindastes Shifter
Containers open-top para descarga a granel de 20 pés - Este container de 20 pés
open-top modificado, concebido para transporte de cargas a granel, tais como carvão, coque, pedra, rações para animais e cereais, proporciona a única forma economicamente eficaz de containerizar mercadorias a granel de baixo valor
intrínseco.
Uma unidade de distribuição de carga descarregando dentro de um navio de cabotagem
A abertura no teto de tamanho total torna o carregamento - por transportador, carregador ou elevador frontal - simples e rápido. As paredes internas estão especialmente revestidas para
proteger o container e auxiliar a descarga.
Carregando carvão à boca da mina num container open-top para descarga a granel. Dois arcos do teto em cada extremidade estão permanentemente
soldados às calhas laterais superiores para dar maior robustez. Os seis centrais são removíveis para carregamento
O container é descarregado através de tampa com dobradiças com trincos de abertura rápida, na parede dianteira. A largura total e a altura de 5 pés desta tampa tornam a descarga
rápida e fácil e o container pode ser inclinado usando uma rampa, um Tip Kit, um Shifter ou por meio de um guindaste com um distribuidor de inclinação da carga.
Estas unidades são construídas com uma capacidade mínima de peso bruto de 24 toneladas e satisfazem os requisitos UIC e TIR.
Um Tip Kit descarregando adubo químico num armazém no Norte da Inglaterra
O dispositivo de descarga a granel Tip Kit - O Tip Kit transforma o chassis de um container de 20 pés num chassis basculante. Qualquer
container para transporte a granel de 20 pés ISO de teto aberto ou qualquer container tanque transportando uma mercadoria a granel pode ser descarregado rapidamente numa só operação, sem necessidade de uma rampa ou de muita mão-de-obra.
O Tip Kit pode ser fixado em qualquer carreta ou chassis equipado com trincos de torção. O êmbolo hidráulico, o motor diesel e a bomba hidráulica estão colocados sobre o
acoplamento da quinta roda e, visto que o Tip Kit pesa apenas 3.605 libras (1.635 kg), sendo totalmente acionado com a bateria de arranque, pode ser movimentado facilmente pelo guindaste ou pela empilhadeira.
O motor diesel e a bomba hidráulica estão facilmente acessíveis
Pode ser instalado permanentemente nas instalações do recebedor das mercadorias para recepção e distribuição contínuas das matérias primas. Os usuários de Tip Kits num local permanente
podem receber unidades sem motor diesel e bomba hidráulica e fazê-las funcionar a partir das fontes de energia elétrica e hidráulica centrais já existentes nas suas instalações.
O motor diesel com arranque elétrico com um depósito de combustível de 11,4 litros proporciona aproximadamente 5 horas de funcionamento.
O custo do Tip Kit pode ser equivalente a um quarto do custo de um chassis basculante construído propositadamente e só aumenta a altura total do chassis por 22 cm (8.7
polegadas).
Companhias de navegação, transportadores rodoviários, exportadores e importadores usando o Tip Kit podem oferecer todas as vantagens do transporte porta-a-porta para cargas a granel com
descarga fácil e econômica.
Os Tip Kits podem ser fornecidos com um pré-aviso curto e as peças sobressalentes estão à venda em todo o mundo. Tip Kit é uma marca comercial regisrada da Tamplin Engineering Ltd. Reino
Unido.
O Tip Kit em operação em Zeebrugge, Bélgica.
A capacidade de levantamento do Tip Kit é de 24 toneladas
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