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CONTÊINER...
Um folheto da Sea Containers (4)

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Em 1988, a Sea Containers divulgou suas atividades num abrangente folheto em português, com 40 páginas recheadas de fotos coloridas, que vale como um catálogo do estado-da-arte da conteinerização no mundo naquele momento.

A parte principal desse catálogo (excetuados os navios específicos da empresa, o fabrico de guindastes de pórtico e as instalações da empresa) é reproduzida aqui, com o texto original (valendo lembrar que, logo depois, a Itel se tornaria a maior locadora de conteineres do mundo, ao incorporar empresas menores, e que parte dos equipamentos da Sea Containers, por fugir aos padrões adotados no Brasil, não freqüentou regularmente os portos brasileiros, como os conteineres de 30 pés de comprimento):

Um SeaCold de 20 pés carregado de plantas tropicais para transporte marítimo de África para a Europa. Para utilizar no máximo o container, foi instalada uma plataforma interna de forma a poderem ser arrumadas duas camadas

Containers refrigerados - A frota de containers refrigerados da Sea Containers, de mais de 12.000 TEU, é composta por cinco tipos principais diferentes, todos eles com vantagens e aplicações específicas. O mais recente é a unidade SeaCold com a máxima capacidade cúbica, o mínimo peso de tara e ótima confiabilidade da maquinaria, desenvolvida após muitos anos de investigação e testes pelos próprios engenheiros da Sea Containers. Outros tipos incluem dois tipos de Carrier Transicold, Daikin do Japão e Email da Austrália.

Entregando camarões congelados num container refrigerado "Cube" 
de 20 pés de altura, no Japão

Todos estão disponíveis para aluguel a prazo longo ou médio e são apoiados pelo serviço mundial da Sea Containers e organização de reparações e peças sobressalentes. Estão disponíveis assistência técnica, treinamento e consultas em qualquer momento a serem prestados pelos próprios engenheiros especializados em refrigerados da Sea Containers que se encontram em Londres, Nova Iorque, Singapura e Austrália e nos próprios depósitos da Sea Containers.

Sessões de treinamento técnico sobre todos os tipos de containers podem ser combinadas em locais convenientes e uma rede extensa de depósitos de reparação foi estabelecida em todas as rotas em que o equipamento é utilizado.

Um gerador diesel de engatar, fabricado pela Yorkshire Marine Containers Ltd.,
sendo instalado num container refrigerado SeaCold

Todos os refrigerados da Sea Containers têm unidades de refrigeração integrais. Dependendo do tipo da unidade refrigerada, estas podem ser operadas com ou sem geradores diesel do tipo de acoplar ou com geradores situados dentro da armação ISO. Containers revestidos de aço e alumínio também estão disponíveis e a maioria deles são revestidos internamente com aço inoxidável.

É geralmente provida monitorização remota e todas as unidades operam em duas voltagens. O sistema automático de descongelamento é uma característica padrão na maioria dos refrigerados. Além do resfriamento pneumático, está também disponível resfriamento por água para estiva abaixo do convés.

Containers refrigerados de 40 pés com motores diesel instalados dentro da armação ISO

Os containers são fornecidos com sistemas de fornecimento de ar simétricos na parte inferior para distribuição ótima do ar e têm instalações de aquecimento e descongelamento e registradores de temperatura por 31 dias.

Carregando carneiros congelados australianos num container  refrigerado de 40 pés para entrega no Oriente Médio

Os containers refrigerados da Sea Containers são apropriados para transporte de todas as cargas que exijam controle de temperatura e/ou ventilação, incluindo bananas, cítricos e frutos macios, produtos químicos, películas fotográficas, chocolate, carne refrigerada e congelada, peixe congelado, miudezas, laticínios, galináceos, hortaliças frescas, plantas e flores.

Todos os containers refrigerados da Sea Containers são construídos de acordo com as recomendações ISO completas sob supervisão da Lloyds, Bureau Veritas, ABS ou outra sociedade de classificação.

Um SeaCold de 40 pés sendo descarregado de um navio Barber Blue Sea, em Houston, Texas

As unidades de 20 pés estão equipadas com encaixes para empilhadeiras e as unidades de 40 pés têm túneis em "pescoço de ganso". Toda a frota satisfaz os regulamentos australianos do Departamento de Quarentena e DPI. As unidades podem ser fornecidas aprovadas pelo USFDA quanto a contaminação e a maioria delas satisfaz os resquisitos quanto ao nível de ruído da Comissão de Aukland da Junta de Portos da Nova Zelândia, e os padrões ATP Europeus para transporte de produtos deterioráveis.

Abacaxis da Costa do Marfim sendo descarregados de um container SeaCold na Europa

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