Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/porto/contei21.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/15/03 18:13:49
Clique na imagem para voltar à página inicial da série Contêiner...

CONTÊINER...
Equipamento acima da especificação, para gás

Leva para a página anterior

Quando o transporte é de gases perigosos, não bastam as especificações normais. Foi o caso deste embarque, registrado pelo editor de Novo Milênio, então responsável pelo caderno semanal Marinha Mercante em Todo o Mundo do jornal O Estado de São Paulo, na edição de 29 de junho de 1993:
 

Trans Ocean e JDO: investindo na área de tanks na América do Sul
Original colorido da foto publicada em preto-e-branco com a matéria

Conteineres com ácido embarcam para Venezuela

Carregados de ácido fluorídrico anidro, cinco conteineres tank da Trans Ocean Leasing Ltd., representada na América Latina pela JDO Containers Ltda., embarcam nesta semana no porto de Santos. A exportação está sendo feita pela Nitro Química Brasileira, empresa do Grupo Votorantim, e tem como destino a Venezuela, através de navio do serviço regular da armadora Uniline.

Os conteineres são do tipo IMO 5, desenvolvidos especialmente para o transporte de carga perigosa, garantindo segurança acima das especificações. "Esses conteineres vêm confirmar o interesse da Trans Ocean em investir na área de tanks na América do Sul, através da JDO Containers", afirmou o presidente da JDO, John Derek Orr, ao frisar que a empresa possui estrutura para operação de conteineres na América Latina, com escritórios próprios no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Panamá e Costa Rica.

Segundo informou, a JDO e a Trans Ocean já atuam no mercado de conteineres box e equipamentos há vários anos, e pretendem agora expandir a divisão de unidades tank, tradicionalmente utilizadas na Europa e EUA nos transportes para a América do Sul. "O equipamento IMO 5 é especialmente projetado para o transporte de gases liquefeitos sob pressão", explicou Orr. "Esta é uma demonstração de que empresas nacionais e estrangeiras de altíssimo nível estão conseguindo conjuntamente promover o desenvolvimento da área química no Brasil".

Leva para a página seguinte da série