|
Movimento Nacional em Defesa
da Língua Portuguesa
|
RIA...
Nossos centros têm mais T
(ou: Diana está com muito T...)
Tudo o que vem dos EUA é melhor, é a onipresente mensagem
subliminar, passada pela propaganda e pelos enlatados de cinema e música que o Brasil compra contente quando os irmãos lá do Norte
já iam jogar no lixo. Mas, eis a prova de que nem sempre isso acontece. Em Santos, a empresa Diana anuncia orgulhosamente, no
coração do bairro do Gonzaga, os serviços de seu AA. Autocentter.
Bem, depois que você ultrapassar o misterioso AA (Alcoólicos Anônimos?) e tropeçar naquele
pontinho, com certeza vai derrapar no Autocentttttttttttttttttttttttttttter (colocamos alguns "t" a mais, já que a Diana gosta tanto
deles...).
Enquanto em todos os países de língua inglesa os autocenters (bem que poderíamos traduzir
como centros automotivos) só usam um "T" no centro de "center", a Diana tem algo mais. Um "T"... (ei, você que está aumentando o
tamanho do "T", saiba que Diana não é mulher, é Distribuidora de Automóveis Nacionais Ltda.!)
Será que, devido ao "T" extra, os preços dela também têm um zero a mais?
|