Novo Milênio em
Perspectiva
|
Novo Milênio
é uma proposta inédita no Brasil, de integração
plena entre o jornalismo impresso e o eletrônico, aproveitando as
melhores características do jornal e da Internet. No jornal, o leitor
tem um resumo da informação, seguido de um endereço
na Web em que encontrará detalhes, imagens e vínculos que
ampliem o conteúdo informativo. Componha o endereço de cada
nota substituindo os dois pontos iniciais pelo padrão http://www.novomilenio.inf.br
- que é também a página básica de Novo Milênio
na Internet. |
PangYa –
Da mesma forma que em outros dez países, já está no
Brasil o jogo de golfe virtual PangYa, que vem conquistando pessoas
de todas as idades e gostos. Isso porque este é "um jogo família".
As possibilidades de jogo são diversas, pois existem tacadas diferenciadas,
cinco pistas, caddies, itens que vão de uma luva até
um adesivo, além dos tacos e personagens, que compõem a história
de magia do mundo de PangYa. [../ano06/0602b001.htm]
PangYa
é um jogo de golfe simplificado, para todas as idades Imagem: divulgação
TriJinx – Viajar para
o Egito e desvendar os segredos da tumba de um antigo faraó é
um sonho remoto? Não mais, pois o portal Web Atrativa permite uma
viagem virtual até lá: já está disponível
para cópia o TriJinx, novo título da linha de jogos
casuais, nicho do mercado de entretenimento que vem conquistando milhares
de fãs em todo o mundo, principalmente entre os jogadores com idade
acima de 25 anos. TriJinx tem três modos de jogo. Em Adventure,
o jogador deve encher as urnas coloridas com os triângulos da mesma
cor em todas as fases. Já em Arcade, deve conseguir a melhor
pontuação no tempo determinado para cada fase. E em Puzzle,
o jogador pode se divertir livremente eliminando triângulos numa
briga contra o tempo (Strategy) ou brincar de encontrar formas geométricas
idênticas (Skape match). [../ano06/0602b002.htm]
Jogo em
rede do portal Atrativa oferece uma viagem virtual ao Egito. Imagem: divulgação
Google Hacking – Caiu na rede,
pronto. Um hacker mal intencionado tem a chance de colocar as mãos
no teclado e os olhos no lado negro do Google. A poderosa plataforma de
pesquisa - que reúne cerca de 1,3 bilhões de páginas
Web num só local - tornou o Google uma ferramenta indispensável
para quem usa a Internet. Porém, também o transformou em
um perigoso arsenal munido de informações que podem ser usadas
para invasões de sites, roubos de números de senhas de cartões
de crédito, acesso a arquivos de registro e de configuração
e a bancos de dados, além de possibilitar rastreamento de servidores
Web, portais de login e equipamento de rede e localização
de exploits. Para se defender destas novas ameças virtuais,
o livro Google Hacking para Testes de Invasão mostra, por
meio de engenharia reversa, as técnicas maliciosas mais usadas para
ataques na Rede, também úteis para ensinar como se defender
e barrar vândalos digitais. [../ano06/0602b003.htm]
Sudoku – O portal Atrativa
de jogos casuais lançou um desafio para os internautas brasileiros.
É o Sudoku, um jogo de lógica e raciocínio
que vicia pela simplicidade e se transformou num fenômeno mundial.
E basta se cadastrar gratuitamente no portal para jogar em rede. Apesar
do nome japonês (que significa "número sozinho"), Sudoku foi
inventado pelo suíço Leonhard Euler (1707-1783), um dos maiores
matemáticos de todos os tempos. Mesmo com sua genialidade, Euler
enfrentava um pesadelo comum a muitos pais: fazer seus filhos se interessarem
por Matemática. A saída foi transformar os números
em brincadeira. O jogo de Euler foi redescoberto pelos japoneses na década
de 1970. Rebatizado, na década seguinte, Sudoku já
tinha se transformado em uma febre na terra do sol nascente. O estouro
mundial, porém, começou em 2004, quando foi lançado
o programa de computador que gera desafios de Sudoku automaticamente. [../ano06/0602b004.htm]
Criado
no século XVIII e redescoberto há 30 anos, Sudoku
é uma nova febre mundial em jogos, agora em rede Imagem: divulgação
Imagem & Ação
– Sai o lápis, entra o mouse. O Gametrack, único portal
brasileiro especializado em jogos para usuários de banda larga,
acaba de colocar no ar Imagem & Ação, jogo que
está completando vinte anos de sucesso. Criado com o nome de Pictionary
em 1986 por Rob Angel, um garçom de 24 anos de Seattle (EUA), e
trazido para o Brasil pela Grow, é considerado um clássico
dos jogos de tabuleiro, com mais de 30 milhões de unidades vendidas
em todo o mundo. A versão em rede desenvolvida pela Devworks, responsável
pelo portal Gametrack, reproduz fielmente as regras do jogo tradicional.
[../ano06/0602b005.htm]
Tela do
jogo Imagem & Ação, que é disputado por
duas equipes de internautas Imagem: divulgação
|