Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed098d.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/02/01 16:52:04
Edição 098 - JUL/2001 

Construção

Spenco recebe o Prix d’Excellence

Especializada em obras de restauro, empresa foi também a responsável pela recuperação da Bolsa de Café, em Santos 

A Construtora Spenco recebeu o Prix d’ Excellence 2001, o maior prêmio internacional da área imobiliária, durante evento realizado em 5/2001, em Oslo, na Noruega. O prêmio, outorgado pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci), foi entregue pela execução das obras de restauração do Complexo Júlio Prestes, com destaque para a construção da Sala São Paulo.

A manutenção das características originais marcou a restauração da Júlio Prestes
A obra, escolhida como o melhor projeto no setor público, foi premiada com outras importantes construções de diversas partes do mundo, como o Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha, vencedor na categoria lazer e entretenimento. O Complexo Júlio Prestes já havia sido premiado em setembro de 2000 com o Prêmio Master Imobiliário 2000, considerado o “Oscar do Mercado Imobiliário”.

No dia 25/7/2001, aconteceu a cerimônia de comemoração dos dois anos de construção da Sala São Paulo, com a participação do governador Geraldo Alckmin, que destacou que o espaço é fruto de iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura. Durante o evento, houve o lançamento do livro “Sala São Paulo Café Ferrovia e a Metrópole”, que conta a história da Estação Júlio Prestes.

Para o diretor-presidente da Spenco, José Eduardo do Nascimento, o prêmio concedido pela Fiabci Internacional representa o reconhecimento mundial à obra da construtora. Desde a inauguração, há dois anos, a Sala São Paulo alcança sucesso de público e consolida-se como um marco cultural da cidade de São Paulo.

A Sala São Paulo vem se destacando pela qualidade acústica, considerada impecável
A restauração da estação Júlio Prestes, ainda em funcionamento, visou preservar as características originais do local, construído nos anos 20. Quanto à sala, foram realizados estudos para a incorporação dos mais recentes recursos tecnológicos, como teto de painéis móveis que adeqüam o espaço ao tipo de concerto executado, proporcionando som impecável, isolamento acústico perfeito em relação aos ruídos dos trens próximos e fundações sobre neoprene, isolando o ambiente das vibrações da rede ferroviária anexa. 

Especializada em obras de restauro, a Spenco foi também responsável por outras importantes realizações nos últimos anos, entre elas, o restauro e modernização do Theatro São Pedro e a Pinacoteca do Estado, em São Paulo, e a Bolsa de Café, em Santos, sendo o primeiro grupo brasileiro a ser certificado pela ISO 9002 na restauração de edifícios de valor histórico.