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CONTÊINER...
Um folheto da Sea Containers (22)

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Em 1988, a Sea Containers divulgou suas atividades num abrangente folheto em português, com 40 páginas recheadas de fotos coloridas, que vale como um catálogo do estado-da-arte da conteinerização no mundo naquele momento.

Complementando a apresentação desse catálogo, eis algumas outras imagens nele incluídas:
 


Navio porta-contêineres auto-suficiente Strider Crystal operando em Manaus. Ao fundo, o guindaste vai levantar um contêiner de meia altura de um caminhão a bordo, enquanto no primeiro plano um contêiner de 20 pés começa a ser levado para bordo pela rampa ro-ro


Navio da classe Tackler na baía do Rio de Janeiro, vendo-se a rampa ro-ro lateral e o guindaste suspenso sobre a amurada, que lhe permite não depender de equipamentos portuários


Navio da classe Strider usado como embarcação load-on/load-off (lo-lo), 
transportando um lote de 521 TEU em contêineres leves


Navio da classe Boxer no mar, vendo-se as rampas lateral e de ré. 
Esse tipo de embarcação pode transportar até 576 TEU, dos quais 281 refrigerados


Navio da classe Contender trabalhando em Lisboa, usando seus guindastes sobre a amurada e acesso pela rampa da proa para o convés ro-ro


Navio Tormes, um porta-contêineres lo-lo da classe Hustler, concebido para viagens marítimas médias e curtas e rotas de cabotagem, com capacidade para até 124 TEU ou 58 contêineres frigoríficos de 40 pés


Navio Dorli, da classe Tarros, transportando conteineres de 20 pés e unidades refrigeradas de 40 pés. Esse porta-conteineres/ro-ro leva até 113 TEU, além de carga ro-ro acima de 100 t transportada em veículos de eixos múltiplos com até 15 t por eixo


Navio Delicia, um  porta-contêineres auto-sufciente da classe Deckship, para até 190 TEU, com guindaste de 30 t sobre a amurada, lança com alcance de 18 m e rampa a ré. Navega em portos de água pouco profunda (calado de apenas 3,8 m), sendo adequado à navegação de cabotagem

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