CONTÊINER...
Um folheto da Sea Containers (12)
Em 1988, a Sea Containers divulgou suas
atividades num abrangente folheto em português, com 40 páginas recheadas de fotos coloridas, que vale como um catálogo do estado-da-arte da conteinerização no mundo naquele momento.
A parte principal desse catálogo (excetuados os navios específicos da empresa, o fabrico de guindastes de pórtico e as instalações da empresa) é reproduzida aqui, com o texto original (valendo lembrar que, logo depois,
a Itel se tornaria a maior locadora de conteineres do mundo, ao incorporar empresas menores, e que parte dos equipamentos da Sea Containers, por fugir aos padrões adotados no Brasil, não freqüentou regularmente os portos brasileiros, como os
conteineres de 30 pés de comprimento):
Equipamento de movimentação para um terminal de armazenagem de milho
colocado numa plataforma com cabeceiras dobráveis, com molas de 40 pés
Plataformas com cabeceiras dobráveis de 40 pés - A plataforma com cabeceiras operada por mola de 40 pés tem acesso lateral sem restrições de 38 pés 6 13/16 polegadas, uma largura
completa de 8 pés e um comprimento interno de 39 pés 8 1/8 polegadas.
É possível conduzir veículos mais leves por cima da parede
da extremidade dobrada da plataforma com cabeceira dobrável com molas,
como no caso destas ambulâncias destinadas à Malásia
A carga útil máxima é de 30 toneladas e se pode concentrar 25 toneladas sobre 2 metros do centro. O peso da tara da maioria das unidades é inferior a 5 toneladas e três unidades dobradas
constituem uma pilha com 8 pés 5 7/8 polegadas de largura. Tal como nos casos dos tipos de 20 pés, a interligação é por meio de um sistema de cone e trinco rápido incluído na construção.
Doze lajes grandes de mármore partindo de Lisboa para Kobe
A plataforma com cabeceira dobrável de 40 pés pode ser encaixada com o SeaDeck que é a combinação entre plataformas com e sem cabeceiras. Não existem quaisquer peças removíveis e o
levantamento e descida das paredes das extremidades são realizados em poucos minutos.
Embalagem de maquinaria de altura e largura extra sendo carregada em San Francisco numa unidade de distribuição de carga equipada com extensões
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