[1] SeaDeck de 40 pés carregado com duas escavadoras; [2] o terminal da Sealink em Parkestone Quay;
[3] testes finais de uma unidade SeaCold na fábrica da SMC em Singapura; [4] um guindaste Samba em Tilbury, o terminal de containers
do Reino Unido, prestando serviços a um navio ACT; [5] o Contender Argent de 1.307 TEU fretado a Scan Dutch para serviço entre o Oriente Extremo e o Mediterrâneo;
[6] E.J.B. Pawsey, diretor-gerente de Hart, Fenton, trabalhando com o Computador de Modelos de Cascos de Navios
Capa frontal do folheto da Sea Containers
Sea Containers
Sea Containers Ltd. e suas companhias associadas são os maiores locadores do mundo em equipamento de containers marítimos, possuindo mais de 300.000
TEU de containers, chassis, navios porta-containers, guindastes de pórtico sobre trilhos e pneus, empilhadeiras e outros equipamentos relacionados com containers.
Fábricas no Reino Unido e em Singapura, pertencentes à Sea Containers, fabricam equipamento especializado e containers refrigerados para aluguel e para venda direta a companhias
de navegação.
Os trabalhos mais importantes de reparação e recondicionamento da frota de containers são realizados através de depósitos pertencentes à Sea Containers nos Estados Unidos da
América, Brasil, Singapura, Itália e no Reino Unido, que também prestam serviços para outros clientes.
Sea Containers é o maior proprietário e locador de containers especializados, incluindo mais de 12.000 TEU de containers refrigerados, quase 4.000 containers tanque,
mais de 75.000 TEU de containers especiais para cargas secas e 7.000 TEU de chassis em esqueleto. Esta frota é servida e mantida sob o controle dos próprios engenheiros da companhia, incluindo especialistas em todos os ramos
espalhados por todo o mundo. De importância especial, é o fato dos engenheiros especializados em containers refrigerados estarem baseados em Nova Iorque, Santos e Singapura e na Austrália, onde a Divisão de Serviços de containers
refrigerados está à disposição em todo o país para preparação do equipamento do próprio cliente antes de viagens, serviço e reparação.
A Divisão de Engenharia da Companhia presta serviços de projetos e pesquisas, sendo pioneira da nova tecnologia de containers especialmente no ramo de containers
refrigerados e containers tanque, especializando-se em containers para carga seca, chassis e guindastes para containers.
Sob o controle da Divisão de Engenharia, todos os containers são construídos com supervisão por organização classificadora de acordo com as recomendações ISO apropriadas, são
aprovadas pela CSC e é concedida aprovação subseqüente nos termos do Programa de Exame Contínuo (ACEP). Todos satisfazem os regulamentos australianos quanto à quarentena sanitária. A maior parte das unidades são aprovadas como unidades TIR e UIC.
O equipamento da Sea Containers está à disposição para aluguel sob um "Master Agreement", a curto ou a longo prazo a partir de mais de 200 depósitos. Para aluguéis sob o Master Agreement,
um Plano de Proteção Contra Avarias a preço fixo, proporcionando cobertura contra avarias até à perda total da construção, reduz as despesas do locatário ao mínimo. A necessidade de inspeção exterior desaparece (todas as inspeções das avarias são
realizadas pelo próprio pessoal da Sea Containers ou pessoal contratado por esta) e a aplicação rigorosa da Condição de Aceitabilidade do Container pela Companhia - uma especificação que proporciona um containers completamente
apropriado para a carga e seguro sem despesa nas reparações desnecessárias ou em itens de embelezamento - mantém as despesas de reparação sob controle rigoroso.
Um Strider IR operando um serviço refrigerado de transporte de bananas entre a América Central e o Golfo dos EUA. Este navio porta-containers
de 328 TEU pode transportar uma carga total de containers refrigerados. Os containers refrigerados, todos fornecidos por Sea Containers, são descarregados para terra por um guindaste para containers Shifter.
A Divisão de Navios da Companhia negocia cartas de afretamento mundiais da frota da Sea Containers de navios porta-containers especializados. Os próprios arquitetos navais desta
Divisão, Hart, Fenton & Co. Ltd., fornecem o projeto dos navios e os serviços de supervisão para a Sea Containers e para outros armadores. Sua experiência na concepção de navios porta-containers ro-ro não tem rival e a mesma firma se
encarrega da assessoria e avaliação de reclamações contra companhias de seguro para companhias de navegação e outros em todo o mundo.
Sea Management Services Ltd., a companhia de gerenciamento de navios pertencente à Sea Containers, administra navios para muitos armadores e tem experiência direta em navios navegando
sob mais de 20 bandeiras diferentes. O Masterplan exclusivo assegura a máxima eficiência com custos rigorosamente controlados.
Através de sua subsidiária total British Ferries Ltd., a Sea Containers é proprietária da maior companhia operadora de navios de transporte de passageiros e veículos do Reino Unido, a
Sealink UK Ltd., fazendo serviços de passageiros e carga entre o Reino Unido e o Continente Europeu e através do Mar da Irlanda.
O equipamento e serviços da Sea Containers estão descritos em detalhe nas páginas seguintes. Informações sobre todos os serviços e sobre programas de aluguel e vendas podem ser obtidas
através dos escritórios de administração da companhia em Londres, Hong-Kong, Nova Iorque e Sydney, (...) ou de agentes e escritórios em mais de 60 países.
[1] Um Deckship transportando madeira da Malásia para a Europa; [2]
parte da seqüência de levantamento de um guindaste Samba; [3] um vagão ferroviário de 40 pés e pilha dupla nos EUA transportando 5 plataformas dobráveis com cabeceiras,
um tanque de 20 pés e uma caixa de 9 pés e 6 pol. de altura por 40 pés de comprimento; [4] um ferry para as Ilhas do Canal da Mancha da Sealink no porto de Weymouth, Inglaterra;
[5] um depósito da Sea Containers, em Santos, Brasil; [6] um gerente técnico da Sea Management Services analisando o planejamento da
rota com um capitão
Capa final (parte relevante) do folheto da Sea Containers
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