DIA DA CRIANÇA
Brasil já participa da campanha
inglesa
A Hora da Criança
Já
está na Internet brasileira a campanha "A Hora da Criança".
Iniciativa mundial da International Youth Foundation, coordenada no Brasil
pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, tem
com o objetivo de arrecadar recursos para as crianças do próximo
milênio.
Os internautas brasileiros podem
participar da campanha no endereço da MicroSite,
loja de informática virtual que doará 2% de todas as vendas
realizadas durante este mês para a Abrinq. Além disso, o site
está incentivando seus clientes a participarem da campanha: ao final
da compra, o consumidor encontrará uma opção para
doar de R$ 1,00 a R$ 20,00.
A Fundação Abrinq é
uma entidade sem fins lucrativos que objetiva promover os direitos de cidadania
das crianças e adolescentes, através de projetos e da articulação
da sociedade, especialmente da iniciativa privada. Atualmente, são
beneficiadas mais de 609 mil crianças e adolescentes em todo o país.
Ela foi escolhida pela International
Youth Foundation para desenvolver no Brasil projetos de arrecadação
de fundos para "A Hora da Criança". A campanha surgiu no Reino Unido,
sob a liderança da Marks & Spencer Plc e da New Millennium Experience
Company, conselheiros e financiadores da International Youth Foundation,
tendo sido lançada em 1º de junho de 1998 pelo primeiro-ministro
da Inglaterra, Tony Blair, e pelo presidente da Marks & Spencer, Sir
Richard Greenbury.
Veja mais:
Mensagem
POKÉMONS
- Mais uma safra de monstrinhos invade a Internet
Teletubbies
são como as crianças do mundo inteiro
CRIANÇAS
- Desaparecidas, maltratadas, doentes, aguardam socorro via Internet
Entidades
visam melhorar nível de vida na infância e na adolescência
Softwares
infantis têm diversas novidades
Cultura
judaica conta a criação do mundo
Edutainment
é o destaque da Positivo |