Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9901cvi2.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 19/1/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:05:57
ALERTA
Certificada a primeira solução antivírus para múltiplas plataformas 

Especializada internacionalmente no desenvolvimento de soluções antivírus para o mercado corporativo, a Trend Micro Inc. anunciou que sua solução InterScan VirusWall 3.1 com eManager (para rastreamento de vírus e filtragem opcional de conteúdos de e-mails para gateways Internet em ambientes Windows NT) recebeu o certificado Open Platform for Secure Enterprise Connectivity (OPSEC), emitido pela Check Point Software Technologies Ltd. O produto oferece uma solução combinada de segurança antivírus/conteúdo para o FireWall-1 da plataforma Check Point, que pode ser instalada e gerenciada a partir de um único servidor Content Vectoring Protocol (CVP).

Assim, a Trend Micro passa a oferecer a primeira solução de rastreamento de vírus certificada pela OPSEC para múltiplas plataformas, pois em 8/1998 já havia liberado uma solução semelhante para a plataforma Solaris, o InterScan VirusWall 2.6.

Perigo cresce – "A segurança integrada nos gateways da Internet é uma necessidade, agora que os hackers estão utilizando ataques variados, combinando spamming de e-mails, vírus e conteúdos móveis destrutivos para penetrar nas redes," declara José Roberto Ribeiro do Valle, diretor geral da Trend Micro do Brasil.
Através de parcerias com fornecedores de segurança de primeira linha, como a Check Point, a Trend Micro se capacita para distribuir, com rapidez, soluções interoperáveis de alta performance, testadas e certificadas para trabalharem juntas e fornecerem proteção avançada contra ataques variados.

OPSEC – O status de Certificado OPSEC é concedido somente para soluções que tenham passado por rigorosos testes pela Check Point Software. A certificação assegura que o InterScan VirusWall e o FireWall-1 atuem perfeitamente em conjunto em administração, operação e gerenciamento central baseado em políticas. 

O InterScan VirusWall é rigorosamente integrado com o FireWall-1 utilizando a Application Programming Interface (API) CVP para evitar que vírus, applets Java e programas ActiveX destrutivos entrem nas redes via e-mail, bem como downloads da Internet e transferências de arquivos FTP. O eManager, plug-in opcional ao InterScan, acrescenta as habilidades de bloqueio de spam (mensagem não desejada pelo receptor), filtragem de conteúdos de e-mails e gerenciamento da distribuição de grandes volumes de e-mails por toda a corporação.

Com mais de 170 membros, a OPSEC é a aliança representando a mais importante iniciativa de todo o mercado que oferece a primeira estrutura de segurança com abrangência corporativa para distribuir interoperabilidade com garantia e opção de escolha entre produtos de segurança corporativa de primeira linha. 

A OPSEC utiliza uma combinação de interfaces de programação de aplicativos (APIs) conhecidas, protocolos padrão de mercado e uma linguagem de script de alto nível para oferecer um projeto único que integra e gerencia todos os aspectos de segurança corporativa de rede através de uma estrutura aberta e de gerenciamento extensível.

Com a OPSEC, os clientes podem integrar com facilidade, sem restrições e seletivamente, o espectro completo de aplicativos de segurança e gerenciamento de rede, definidos e orientados por uma única política corporativa centralizada.
Sediada em Cupertino (California/EUA), a Trend Micro é líder mundial no desenvolvimento de antivírus de alta performance baseados em servidores.

Atualmente, mais de 16 milhões de usuários em todo o mundo são protegidos pela tecnologia Trend Micro, que é adotada por empresas como Intel, Netscape, Lotus Softswitch, Sun Microsystems, WorldTalk, Wingra, Oracle, Hewlett Packard, Control Data Systems e SCO, entre outras. A empresa também tem home-page no Brasil.

Veja mais:
Hacker gasta mais de 200 horas para desenvolver novo vírus
Internet tem detecção gratuita instantânea
Net tem detalhes sobre o Remote Explorer e um novo cavalo de Tróia