Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0210bcdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/02/02 18:45:11
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - JOGOS
Microsoft lança Dungeon Siege no Brasil

Cenários 3D e elementos de estratégia são destaques do novo RPG épico

Com cinco meses de atraso em relação à data originalmente prevista, a Microsoft Brasil anunciou o lançamento do Dungeon Siege, jogo que combina elementos de RPG e estratégia sob uma temática épica em que o jogador deve salvar o planeta de um poderoso exército do mal. "Este é o primeiro título de RPG da Microsoft, por isso, nos esforçamos para que cada detalhe faça diferença para o jogador", afirma Milton Beck, gerente da divisão Home & Entertainment da subsidiária brasileira. "Com um volume de vendas na casa de um milhão de unidades nos Estados Unidos, nossas expectativas são as de que o jogo alcance o sucesso aqui no país também". O produto está disponível nas lojas de todo o Brasil a partir de 1/10/2002, com preço sugerido de R$ 89,00.

Dungeon Siege

Por ser baseado nas regras de Advanced Dungeon & Dragons (AD&D) dos tradicionais RPGs de tabuleiro, o novo título permite que o jogador personalize todos os elementos, desde as características físicas do personagem principal às habilidades que ele desenvolverá ao longo da história. "Um dos principais méritos do Dungeon Siege é permitir a imersão do jogador em um ambiente 100% em terceira dimensão", explica Maria Carolina Braga Vianna, gerente de mercadologia de consumo da empresa.

Entre as inovações está a tecnologia gráfica que permite que o jogo rode com apenas uma tela de carregamento. Os cenários, 100% em terceira dimensão, são carregados à medida que o jogador avança na história, tornando o jogo muito mais leve e interessante. São praticamente 50 horas de jogabilidade contínua.

Dungeon Siege

Equipes - Na modalidade de jogo individual, o jogador tem a possibilidade de comandar uma equipe com até oito personagens. Os outros participantes podem ser pessoas que resolveram unir-se à causa voluntariamente, ou ainda podem ser mercenários contratados. Ao combinar características de combate distintas, o jogador tem a possibilidade de criar um mini-exército poderoso para enfrentar as centenas de monstros e criaturas do mal. Além disso, por incluir elementos de estratégia, Dungeon Siege permite que o jogador defina o posicionamento estratégico de cada personagem em uma batalha ou ainda escolha a forma de ataque do grupo.

Outra novidade é a possibilidade de incluir na equipe uma mula de carga. O animal, que pode ser comprado em uma das seis cidades do cenário, tem como função ser o carregador de um inventário extra que serve para todos os outros membros do time. "Criamos esse novo personagem com base no retorno dos jogadores que reclamavam da necessidade de escolher entre os diversos elementos do jogo sempre que seu inventário ficava cheio", conta Maria Carolina. A mula possui uma inteligência artificial de defesa e procurar ficar sempre à margem dos combates.

Para fãs de jogos multijogador, o Dungeon Siege oferece uma série de vantagens, como possibilidade de importar personagens do modo de jogo individual com todas as suas características e habilidades. Outro benefício é a inclusão de um mapa exclusivo, a Península de Utraean, composta por oito ilhas com diferentes níveis de dificuldade. É possível jogar em rede, pela Internet ou ainda pelo servidor da Microsoft nos Estados Unidos, Zone.com.

O jogo, que chega ao País em inglês com caixa e manual em português, inclui ainda uma ferramenta que permite a criação de novos cenários e desafios, o Siege Editor, além de um conjunto de ferramentas disponível na Web, em seu site oficial em português.

Dungeon Siege

Microsoft Games - A área de jogos da Microsoft Brasil oferece ao mercado títulos para os segmentos de esporte, ação em 3D, simulação, estratégia, família e infantil. Entre os jogos mais vendidos estão as linhas Flight Simulator e Age of Empires. Em 2001, a empresa lançou no Brasil o pacote mais amplo de jogos desde seu estabelecimento, com títulos para todos os públicos, como MechCommader 2, Train Simulator, Zoo Tycoon, Flight Simulator 2002, Age of Empires Gold Edition e Racing Madness 2, além dos centros de atividades Ônibus Mágico.

Joysticks, volantes e gamepads ergonômicos e com funcionalidades que potencializam a experiência de jogo também fazem parte da linha de produtos da divisão de jogos da Microsoft.

Veja mais:
Microsoft traz Dungeon Siege ao Brasil