Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/poli1999.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/13/11 17:58:42
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - OS DIRIGENTES
Carlos Mantovani Calejon

Presidente da Câmara Municipal em 1999 a 2000


Carlos Mantovani Calejon
Imagem: página Web da Câmara Municipal de Santos

O vereador Carlos Mantovani Calejon nasceu em Santos no dia 3 de setembro, no bairro do Macuco, onde passou sua infância e adolescência.

Trabalhou na empresa L. Figueiredo S/A Armazéns Gerais e Despachos. Depois de anos, ingressou na então Companhia Docas de Santos – CDS.

Com a instalação do Governo Militar na década de 60, do século XX, Mantovani deixou a Companhia Docas, após 14 anos, e passou a trabalhar como corretor de imóveis. Cursou a Faculdade de Direito.

Em 1976, disputou eleição pelo MDB, com vistas a Câmara Municipal de Santos. Na última eleição, realizada em 2000, foi o terceiro candidato mais votado da cidade, pelo PPB.

Ocupou, por diversas vezes, o cargo de vice-presidente do Poder Legislativo e líder da bancada na Câmara Municipal de Santos. Foi presidente de várias Comissões Permanentes, inclusive da Comissão de Justiça e Redação, responsável pela emissão de pareceres em projetos do prefeito e dos demais vereadores.

Foi presidente da Câmara Municipal no biênio 1999/2000, quando foi responsável pela transferência dos gabinetes dos vereadores para o prédio localizado na Rua XV de novembro, em 28 de dezembro de 2000.

(Informações do site da Câmara Municipal de Santos, consulta em 13/7/2011).


Adesivo para carros espalhado pela cidade de Santos pelo vereador Carlos Mantovani Calejon, durante polêmica com o prefeito Antonio Manoel de Carvalho a respeito do batismo de Kri-kri, uma foca levada para o Aquário Municipal