Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0173p.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/05/04 22:04:28
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - TELEVISÃO
TV UniSantos (1)

Na edição de 28/8 a 4/9/2003, o jornal Povo de Cubatão divulgou com destaque o surgimento na cidade, alguns dias depois, da UniSantos TV Educativa:

Imagens: reprodução parcial da matéria original

UniSantos TV educativa entra no ar em setembro

Começa na primeira quinzena de setembro uma nova fase dos meios de comunicação estabelecidos na Cidade. Neste período, terão início as transmissões, ainda em caráter experimental, da UniSantos TV Educativa (Canal 40-UHF), primeira emissora cubatense de transmissão aberta para a Baixada Santista. Ainda nesta semana, deve ser publicada no Diário Oficial a autorização do Ministério das Comunicações para o início das atividades da emissora, que irá estimular a cidadania.

De acordo com o responsável pela implantação do projeto - que será realizado em parceria com a Rede Sesc/Senac de Televisão - Clóvis Duduka Monteiro, a iniciativa terá como principais objetivos "integrar a comunidade e divulgar todos os trabalhos voltados, principalmente, para as áreas mais pobres". Segundo ele, ainda não está confirmado o local em que será construída a sede da emissora, nem foram estipulados os gastos com o projeto. Entretanto, Duduka diz que já buscou o apoio do prefeito Clermont Castor e de industriários.

A contratação de mão-de-obra cubatense ainda será avaliada. "Vamos estudar a melhor forma de a comunidade participar", afirma Duduka. A antena da UniSantos TV já foi instalada atrás da Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa, no Centro, e deverá receber o sinal de antena situada no Morro do Itararé.

"É importante que os moradores já comecem a falar com os antenistas, para que sintonizem o Canal 40-UHF. Quem tiver TV a cabo, poderá assistir sintonizando o Canal 22, da STV".


De acordo com Duduka, iniciativa pioneira pretende integrar a comunidade
Foto: Dojival Filho, publicada com a matéria

Leva para a página seguinte da série