Com instalações centrais nessa avenida, o serviço de bondes de Santos mantinha no início dos anos 1960 serviços regulares para os mais
diversos pontos da cidade. Todos com passagem pela Av. Rangel Pestana, que desde o início do século XX tinha recebido canalização e cobertura para o Ribeirão dos Soldados, que passava por ela.
Foto: acervo da Fundação Arquivo e Memória de Santos, reproduzida de seu calendário 2003
A garagem da The City of Santos Improvements Co. Ltda. estava situada no sopé do Monte Serrat (lado da Vila Mathias) defronte à
confluência com as avenidas Pinheiro Machado e Ana Costa, e no auge das atividades - a partir de 1919 - chegou a funcionar como fábrica de bondes e locomotivas. A foto é de 1911:
Foto: acervo da Fundação Arquivo e Memória de Santos, reproduzida de seu calendário 2003
A linha de bondes percorria a avenida Rangel Pestana até o sopé do morro do Jabaquara, onde começava o acesso ao morro da Nova Cintra. Esta foto é de 1956:
Foto cedida a Novo Milênio pelo historiador Waldir Rueda
A Avenida Rangel Pestana, com os trilhos de bonde, no trecho entre as avenidas Ana Costa e Waldemar Leão, vendo-se as casas dos funcionários da antiga City:
Foto postada pelo cartofilista
Laire José Giraud na rede social Facebook em 30/10/2013
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