Foto cedida pelo pesquisador norte-americano
Allen Morrison, de New York/EUA
Na foto superior, bonde elétrico no Parque Halfield, em 1944. A segunda foto
mostra a Avenida Rio Branco, naquela cidade mineira.
Foto cedida pelo pesquisador norte-americano
Allen Morrison, de New York/EUA
Na terceira foto, bonde junto à estação ferroviária Mariano Procópio:
Foto: autor não identificado
A quarta foto mostra bondes na Rua Imperatriz, no início do século XX:
Foto: autor não identificado
A seguir, foto de bonde elétrico defronte à Prefeitura:
Foto: autor não identificado
Nas fotos coloridas, os bondes 17 (esquerda) e 28 (direita) em São Mateus, em abril de 1964:
Fotos cedidas pelo pesquisador norte-americano
Allen Morrison, de New York/EUA
Juiz de Fora foi a primeira cidade de Minas Gerais a ter bondes, tendo inaugurado a
linha com tração animal da Ferro Carril Bonds de Juiz de Fora em
15 de março de 1881. Em 1904, Eduardo Guinle contratou a importação de oito veículos elétricos da firma J.G.Brill, inaugurando o sistema da
Companhia Mineira de Eletricidade em 6 de junho de 1906.
Novos veículos foram adquiridos nos anos seguintes e em 1923 foi construída uma
nova ponte no rio Paraibuna, permitindo abrir novas rotas para o lado Leste da cidade. O sistema de bondes de Juiz de Fora foi municipalizado em
26/6/1954 e o Departamento Autônomo de Bondes da prefeitura municipal recolheu o último veículo em 4/4/1969.
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