NEGÓCIOS
Trabalho para jovens da Febem
Comunicação Audiovisual é a ferramenta que os técnicos do projeto Novolhar usam para promover a ressocialização de jovens em unidades da Febem, em São Paulo. Os adolescentes internos recebem gratuitamente aulas de rádio e televisão, além de produzirem clips e cinema sobre o presente e o futuro, em um trabalho para esquecer o passado. As aulas são ministradas duas vezes por semana nas unidades Parada de Taipas, Parnaíba-Complexo Tatuapé; Ipê-Complexo Raposo Tavares e Rio Sena-Complexo Brás.
Cerca de 2.880 jovens passaram pelo projeto do Novolhar, desde sua implantação, há seis anos. Fora da Febem, a associação mantém uma equipe com 11 jovens, sendo seis ex-internos da Fundação, que produzem o programa que vai ao ar pela TV PUC – Canal Universitário. Os jovens fazem de tudo no processo, desde elaboração das pautas, produção até a edição do produto. "Nosso objetivo é trabalhar com jovens para que não caiam na Febem. E trabalhar com os ex-internos da Febem para que não caiam no sistema carcerário", resume Paulo Santiago, presidente da Novolhar.
Os adolescentes interessados em continuar com o trabalho após a desinternação podem procurar a Novolhar, na Rua Maria José, 186, Bela Vista, Capital. Informações no site www.novolhar.org.br.
Site do projeto Novolhar: oportunidade de trabalho para adolescentes Imagem: divulgação
Concurso de talentos premia vencedores
Diego Peloi, com o projeto "Intervenção Urbana na Praia do Itararé (São Vicente) - Acessibilidade e Mobilidade Urbana" foi o vencedor do Concurso Talentos da Costa da Mata Atlântica, na categoria Arquitetura. Em segundo ficou Ricardo Patrício Ferreira, com "Complexo Pedreira - Escola Radical", e em terceiro Miriam Laruccia dos Santos, com "Revitalização do Parque Ecológico do Perequê: Cubatão".
Na categoria Turismo & Hotelaria, Cláudia Renata de Freitas Campos Torres e Fernanda Silva Gottmann venceram com "Centro Cultural dos Imigrantes". A premiação foi feita no dia 24 de agosto de 2006, em solenidade na Universidade Santa Cecília, em Santos. Na mesa dos trabalhos, Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, e Ricardo Yamauti, diretor regional do SindusCon-SP, entidades que promoveram o evento. |