Novo Milênio em Perspectiva
|
Novo Milênio é uma proposta inédita no Brasil, de integração plena entre o jornalismo impresso e o eletrônico, aproveitando as melhores características do jornal e da Internet. No jornal, o leitor tem um resumo da informação, seguido de um endereço na Web em que encontrará detalhes, imagens e vínculos que ampliem o conteúdo informativo. Componha o endereço de cada nota substituindo os dois pontos iniciais pelo padrão http://www.novomilenio.inf.br - que é também a página básica de Novo Milênio na Internet. |
Inglês/Disney - Música, esconde-esconde, labirinto, pega-pega... São atividades como essas que o usuário mirim encontra no CD-ROM Disney Magic English, o mais recente lançamento da Positivo Informática, distribuidora oficial da Disney no Brasil. Desenvolvido especialmente para crianças a partir de 5 anos, a novidade é sob medida para iniciar o aprendizado de inglês. Tudo é muito lúdico e interativo: guiada por uma simpática estrelinha, a criança mergulha no universo Disney e nem se dá conta de que está aprendendo inglês só de ouvir a conversa da pequena sereia Ariel com seus amigos marinhos, do divertido casal Jane e Tarzan, dos membros da felpuda família Dálmata ou do rato mais famoso de todos os tempos, Mickey. Além de conversarem entre si em inglês, os personagens também interagem com a criança, que pode ir se familiarizando com o som dessa língua.
E ela não precisa entender tudo o que é falado, pois as instruções são dadas em português pela estrela Sparkie. [../ano06/0607b001.htm]
CD da Positivo ensina inglês com personagens Disney Imagem: divulgação
MP3/DMB - Especializada em produtos eletro-eletrônicos de consumo e comunicação móvel, a LG Electronics lançou o primeiro reprodutor de MP3 integrado com memória que recebe Transmissão Digital Móvel
(DMB – Digital Mobile Broadcasting). O compacto FM35 tem apenas 55 mm de largura, 92 mm de comprimento e 14 de espessura, e proporciona aos consumidores a opção adicional de uso da linha DMB da LG, que inclui celulares, notebooks e PDAs com funcionalidade DMB. [../ano06/0607b002.htm]
Chivas/concurso - O whisky premium Chivas Regal lança mais uma ação inspirada na campanha This is The Chivas Life: o concurso fotográfico "Chivas Life Moments", que presenteará o vencedor com uma viagem com três acompanhantes para a Patagônia ou para o Deserto do Atacama no hotel de luxo Explora. Para participar do concurso é preciso entrar no site do Chivas e postar até 31/8/2006 uma fotografia e um texto ilustrando um momento Chivas Life: "Pode ser qualquer imagem que tenha marcado a sua vida, uma experiência que você tenha compartilhado com amigos ou família e que tenha ficado na memória por alguma razão especial - comenta Ana Claudia Saba, gerente de mercadologia da marca -. Neste caso, o que conta é a experiência mais emocionante". [../ano06/0607b003.htm]
Garrafa e porta-retrato do Chivas Regal Imagem: divulgação
TruPrevent/virus - Graças às tecnologias TruPrevent, a produtora de antivírus Panda conseguiu detectar e neutralizar de forma imediata um novo verme, batizado de Peerbot.B, caracterizado por um grande número de ações maliciosas nos micro computadores infectados. A nova praga se propaga tanto por correio eletrônico como por intermédio de programa P2P e é capaz de realizar múltiplas ações destinadas a reduzir a segurança do sistema e se manter oculto. Ameaças como esta exigem que os programas antivírus tradicionais sejam complementados
com tecnologias pró-ativas que possam detectar as ameaças de novos vírus. [../ano06/0607b004.htm]
Claro/ BlackBerry - A operadora de telecomunicações Claro amplia seu portifólio de soluções de correio eletrônico e passa a oferecer aos seus clientes o BlackBerry, considerado um dos serviços mais revolucionárias no mercado de soluções móveis e a ferramenta de correio eletrônico mais utilizada no mundo. Na Claro, a ferramenta de produtividade, que funciona como uma extensão do ambiente corporativo, estará acessível para todos os tipos e portes de empresas do mercado brasileiro, incluindo pequenos escritórios, profissionais liberais e grandes companhias. Com o BlackBerry, sincronizar mensagens, acessar e atualizar os contatos, compromissos e tarefas, além de usar aplicações
como a Intranet ou bancos de dados, tornaram-se tarefas possíveis a qualquer hora, de qualquer lugar. [../ano06/0607b005.htm]
Marco Quatorze, diretor de serviços de valor agregado da Claro, apresenta o BlackBerry Imagem: divulgação
Jogos/celular - Um mercado que pode chegar a mais de US$ 100 milhões em poucos anos e onde a pirataria não tem vez. Esses foram os principais fatores que levaram a Tec Toy, tradicional fabricante nacional de videojogos, a investir nos jogos para celular. A Tec Toy Mobile, fruto de uma parceria da Tec Toy com a Level Up!, começa suas operações com parceiros de peso e pretende atingir a liderança nesse segmento já em 2007. Segundo a empresa, engana-se quem pensa que os jogos para celular são simples e sem sofisticação: "Em cinco anos, os jogos móveis atingiram um patamar de qualidade que os jogos para console demoraram vinte anos para alcançar. Nos aparelhos celulares mais potentes, já é possível ter experiências 3D de última geração, por exemplo". [../ano06/0607b006.htm]
Tela de jogo da Tec-Toy Mobile para aparelhos celulares Imagem: divulgação
|