CIDADANIA Campanha arrecada 330 mil peças
Desde a inauguração, em 29 de maio de 2006, até o início de junho, a I Campanha Metropolitana do Agasalho 2006 arrecadou 330.000 peças. O sucesso da união de esforços dos nove Municípios da Baixada foi apresentado em audiência no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, à presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Renéa Lembo.
Compareceram à audiência as presidentes do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, Márcia Garcia; de Santos, Sílvia Papa; de Guarujá, Cleide Garcia; de Cubatão, Glória Castor; de Bertioga, Cristina Goulart; de Praia Grande, Nanci Solano, representando a presidente do Fundo, Maria Del Carmen Mourão; de Itanhaém, Vera Forssell; de Mongaguá, Guilherme Prócida; de Peruíbe, Kátia Galeano, representando a presidente Ana Maria Preto. A campanha prossegue até 28 de julho de 2006.
Presidentes e representantes dos FSS da Baixada Santista Foto: Luiz Carlos Ferraz
Projeto Ondas em Guarujá
O surfista baiano Jocélio de Jesus, o Jojó de Olivença, 38 anos, oficializou em junho de 2006 o Projeto Ondas Surf & Cidadania, que visa inserir e dar oportunidade a crianças, adolescentes e jovens carentes de Guarujá por meio do surfe.
Com sede na Rua Almirante Tamandaré, s/nº, na Praia da Enseada, o projeto conta com professores e a participação de Jojó, bicampeão brasileiro de surfe, em 1988 e 1992. Toda quinta-feira, 16 crianças, de seis a 13 anos, participam de uma hora e meia de aulas teóricas e práticas. Jojó afirma que o mais importante do projeto é a conotação social. "O nosso objetivo não é só fazer surfistas, mas, principalmente, ajudar na formação do cidadão", disse. . |