Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed122c.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/31/03 19:23:17
Edição 122 - JUL/2003 

Cidade: Bertioga

DEPRN licencia áreas para desfavelamento

Medida possibilitará a remoção de famílias que vivem em condições precárias

O Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais (DEPRN) expediu autorização para o licenciamento ambiental de duas áreas, totalizando 25 mil metros quadrados, no Bairro Indaiá, em Bertioga, que integram o programa municipal de reurbanização e desfavelamento. 

A informação foi anunciada em Santos, durante reunião na sede do órgão da Secretaria Estadual do Meio-Ambiente, na qual participaram o diretor regional do DEPRN na Baixada Santista e Vale do Ribeira, Domingos Ricardo de Oliveira Barbosa, o prefeito Lairton Gomes Goulart, os secretários Lucília Cerqueira Leite, de Habitação, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, e Nelo José Fernandes, do Meio-Ambiente, e a diretora de Planejamento, Gisele Bernardo Gonçalves. 


O prefeito Lairton e secretários com o diretor do DEPRN na região
Foto: Imprensa/Prefeitura Municipal de Bertioga

No encontro, o prefeito aproveitou para apresentar os projetos em andamento e encaminhar pedido para licenciamento de outras áreas destinadas a programas habitacionais.

O licenciamento das áreas de Indaiá possibilitará a remoção de 178 famílias que vivem em condições insalubres nos becos e pequenas casas no Ilha 4 e Indaiazinho. A prefeitura já iniciou a limpeza do terreno, que será dotado de infra-estrutura para a construção de moradias. O trabalho está sendo feito em conjunto pelas secretarias de Obras e Meio-Ambiente. Para a construção das unidades, a Prefeitura pleiteia recursos por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e da Caixa Econômica Federal.