Decoração
Parceria aquece mercado
Impulsionado
pela retomada dos lançamentos imobiliários – e devido ao
final de ano, quando uma boa reforma está na ordem do dia –, um
setor que vem apresentando sinais de vigor é o de decoração
de interiores, movimentando arquitetos, engenheiros e, claro, os decoradores.
Marca desse aquecimento são
os inúmeros lançamentos que o mercado anunciou nos últimos
meses, em diferentes áreas da indústria da construção,
seja nos revestimentos de pisos e paredes, nas esquadrias, com a grande
variedade de produtos de alumínio, ferro, madeira e pvc, nas louças
e metais, iluminação etc.
Foi o que se viu, especialmente,
nas feiras internacionais realizadas recentemente na capital paulista,
como a 18º Fehab e a 3ª Fesqua, e o que se vê, de 6 a 10/11/2002,
na 7ª Construir, no Rio de Janeiro, e de 4 a 8/12/2002, na 11º
Feira da Assecob, que acontecerá no Mendes Convention Center, em
Santos.
O surpreendente é que, diante
de toda a gama de novos produtos que estão sendo colocados no mercado
da construção – para serem utilizados tanto nas reformas
quanto no momento da construção do empreendimento – novas
estratégias de marketing estão sendo criadas, realçando
de forma positiva a parceria que pontua as relações entre
as empresas fabricantes e os construtores. O objetivo, como não
poderia ser diferente, é fomentar negócios e o resultado
tem obtido êxito, com o aquecimento consistente do mercado.
Exemplos dessa tendência podem
ser verificados nesta e nas páginas seguintes, com a nova área
de exposição da Guido Lustres, na Avenida Ana Costa, em Santos,
e a inauguração da segunda loja da Guarular, em Guarujá.
Em ambas, a parceria com os fornecedores foi fundamental para a viabilização
dos empreendimentos. Outro exemplo de sucesso é observado na Casa
Natal 2002, em Santos. |