Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed105l.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/09/02 14:10:05
Edição 105 - FEV/2002 

Negócios 

Citroën em Santos

Louvre Veículos é a primeira concessionária da marca na Baixada Santista e 43ª no país

Numa parceria entre a Citroën e os empresários santistas Victor Schneeberger Maia e Marcus Scanavini, começou a funcionar em Santos a primeira concessionária da marca. A Louvre Veículos está localizada na Rua da Constituição, 518, na Vila Mathias, e ocupa uma área de 3.600 m²s e conta com exposição, espaço para veículos semi-novos e oficina com equipamentos de última geração, em ambientes que seguem o lay-out da rede Citroën.

“Escolhemos o nome Louvre porque os carros Citroën são verdadeiras obras de arte. Até o mestre Pablo Picasso emprestou seu nome a um veículo da marca”, comentou o diretor da concessionária, Marcus Scanavini, referindo-se ao Xsara Picasso, primeiro modelo Citroën fabricado no Brasil. Já o sócio Victor Maia destacou a confiança no potencial de negócios da Ctiroën na região. A previsão é que sejam comercializados 360 veículos novos e 250 semi-novos no primeiro ano de atividades. Numa etapa seguinte, a empresa criará espaços para exposição de veículos em Guarujá e Praia Grande.

Loja santista segue o visual da rede francesa
O prédio da concessionária passou por uma ampla reforma, seguindo o padrão da Citroën, e contou com participação das melhores empresas do segmento da construção, que se empenharam no cumprimento dos prazos e ao final receberam elogios dos diretores da Louvre. Entre os parceiros, a DS Vidros forneceu e instalou os vidros temperados de toda a fachada, além dos acessórios, tais como ferragens e mola hidráulica. Já a Tintas & Tintas forneceu o material de pintura, dando orientação técnica para que o serviço obedecesse às especificações feitas pela marca francesa. 

A Coaço forneceu materiais para a estrutura metálica da cobertura, perfis dobrados de chapa, vigas, perfis laminados, eletrodo, discos de corte e desbates e bobinas de alumínio. No piso, tela para concreto; e no acabamento, tubos industriais e ferragens. A Protincêndio, por seu turno, forneceu e instalou sistemas de proteção e combate a incêndio, como hidrantes, luzes de emergência, extintores e alarme de incêndio, sinalização de segurança e rota de fuga, além de prestar assessoria na liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. A fachada da loja coube à Kiartes e foi feita em ACM, material importado tipo chapa de inox. Complementando a comunicação visual, foi instalado um totem retro-iluminado de 6 x 5 metros, a uma altura de 18 metros.

A nova concessionária faz parte do programa de ampliação da rede nacional de comercialização, que abriu 12 novas concessões no ano passado e prevê 15 unidades ao longo deste ano. “Esta é a 43ª loja em território nacional. Até 2004, pretendemos chegar a 90 lojas nas 25 principais cidades brasileiras”, informou o diretor comercial Domingos Boragina Neto, tomando como base a demanda de 60 mil veículos que a marca espera vender no Brasil à época do lançamento do segundo produto nacional, o C3, anunciado para o final de 2002.

A inauguração da concessionária contou com a presença do presidente da Citroën no Brasil, Sérgio Habib, do diretor de relações internacionais da empresa, Jean Claude Pasquero, de empresários de Santos e região, e do prefeito de Santos Beto Mansur. 

“Este investimento mostra que a cidade está em constante desenvolvimento”, destacou o prefeito. Para ele, a presença da marca em Santos auxiliará a evolução econômica da região, sobretudo no aspecto turístico. “Após a conclusão da segunda pista da Imigrantes e do Rodoanel, a cidade receberá visitantes de todo o Estado, o que estimulará o crescimento da economia e a geração de empregos”, declarou ainda.