Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed105i.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/09/02 13:45:17
Edição 105 - FEV/2002 

Construção 

Residencial Aruba em fase de acabamento

Empreendimento reúne sofisticação e conforto a uma quadra da praia

A Engeplus Construtora e Incorporadora está concluindo o Edifício Residencial Aruba, no Bairro da Ponta da Praia, em Santos. O cronograma inicial da obra previa aApartamentos têm três suítes e varanda mobiliável entrega em 12/2002, mas as unidades estarão prontas já em setembro. Segundo afirmaram os engenheiros Roberto Luiz Barroso e Roberto Luiz Barroso Filho, diretores da Engeplus, esta é a marca registrada da empresa. “Sempre antecipamos a entrega de nossas obras, o que gera uma grande satisfação dos clientes”, salientaram. 

Com 18 pavimentos, o empreendimento adotou o sistema de fundações profundas, com estacas pré-moldadas de concreto, cravadas a 40 metros de profundidade. Como diferencial de mercado, o Residencial Aruba apresenta projeto arquitetônico arrojado, que proporciona uma vista panorâmica privilegiada, na qual é possível contemplar a orla de Santos.

Localizado na Rua Pedro Arbues, 10, o edifício conta com 30 apartamentos, sendo dois por andar. As garagens ficam no subsolo, térreo e mezanino, com duas vagas por apartamento. A área de lazer foi implantada na cobertura, com piscina, vestiários, sala de ginástica, salão de festas, churrasqueira e terraço com vista para o mar, destacou o engenheiro Cláudio La Scala, responsável pela obra.

O edifício é equipado com dois elevadores Atlas Schindler de última geração. Cada unidade possui três suítes e demais dependências, totalizando uma área útil de 141,40 metros quadrados e área total de 237,00 metros quadrados. Segundo o engenheiro, a sala, a cozinha e todas as suítes possuem pontos para a instalação de telefones e tevê a cabo. 

A qualidade dos serviços e materiais utilizados na obra também foi lembrada pelo engenheiro Cláudio, que destacou a parceria com empresas conceituadas do setor, que cumpriram os prazos estabelecidos, possibilitando a antecipação do cronograma de obras.

A mão-de-obra de todo o empreendimento foi executada pela Engempre, que tradicionalmente realiza as obras da Engeplus. O edifício utilizou esquadrias de alumínio anodizado preto, portas e janelas fornecidas e instaladas pela Magenta. O revestimento da fachada e as áreas frias internas, assim como a argamassa e o reajunte, são da marca Eliane. Na fachada foi aplicada cerâmica 10x10, nas cores Arquitetural Areia, Arquitetural Verde Concreto e Boreal Green. 

Na sala, foi colocado piso Porcellanato Conexion White. Nas cozinhas, azulejo Apis White, piso Cargo White e faixas Arrow 9200 Gray. Na suíte master, azulejo e piso Perlato Bege, com faixas Arrow 2300 Bege, e nas outras duas suítes, azulejo Arpoador Verde, Arpoador Aqua, Arpoador Bege e Arpoador Creme, piso Arpoador Verde e Arpoador Creme, com faixas Arrow 2300 Gray e Arrow 2450 Bege. Já nos dormitórios, a construtora deixou a escolha para o comprador, comprometendo-se a instalar o piso escolhido. As unidades custam em média R$ 250 mil, com financiamento em até 48 meses direto com a construtora. Informações no plantão (0**13) 3231.7232.