Investimento
BMW em Santos
A BMW
do Brasil inaugurou em Santos a sua primeira representação
no Litoral de São Paulo. Trata-se da Agulhas Negras Import, concessionária
de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, que abriu filial na Avenida
Washington Luis, 39, no Canal 3. A unidade vai atender consumidores de
todo o Litoral, região onde circula atualmente uma frota em torno
de 250 automóveis da marca BMW.
“Escolhemos Santos para abrir nossa
primeira representação no Litoral Paulista por causa da importância
econômica da cidade e devido à sua posição estratégica
na região”, explica André Mueller Carioba, chairman da BMW
do Brasil. Atualmente, a marca conta com 19 concessionárias de automóveis
e 8 revendas de motocicletas no Brasil.
Com investimentos em torno de R$
400 mil, a Agulhas Negras Import de Santos possui uma área total
em torno de 800 metros quadrados - incluindo show room e oficina com quatro
boxes de atendimento e capacidade para reparar até 80 automóveis
por mês. Segundo Nelson Augusto, proprietário da Agulhas Negras,
a meta inicial de vendas é de 15 automóveis por mês,
entre novos e usados, sendo 80% de modelos da Série 3. “Mas acreditamos
que este número possa crescer rapidamente, devido ao grande potencial
de vendas do litoral paulista”, afirmou.
O Grupo Agulhas Negras atua há
40 anos na comercialização de automóveis. Atualmente,
com a concessionária de São Bernardo do Campo, já
é o terceiro maior vendedor de veículos BMW no Brasil, com
uma média mensal em torno de 40 veículos novos e usados.
“Com a inauguração desta nova unidade em Santos, queremos
passar para o segundo lugar deste ranking, comercializando em torno
de 55 automóveis mensalmente”, prevê Augusto.
Empresa quer crescer 15%
No ano passado, a BMW comercializou
1.411 automóveis no mercado nacional. Para 2001, a empresa estima
um crescimento de cerca de 15% em suas vendas. Os modelos mais vendidos
no País são os sedãs da Série 3, que tiveram
1.100 carros negociados em 2000 - respondendo por quase 80% das vendas
da marca.
Em 2000, a BMW voltou a bater o seu
recorde mundial de vendas de automóveis. Em todo o mundo, a marca
comercializou mais de 822 mil carros, o que representa um crescimento de
9,4% sobre os 751.272 veículos vendidos no ano anterior.
Desse volume, cerca de 510 mil unidades
foram vendidas na Europa, com destaque para a Alemanha - maior mercado
da BMW em todo o mundo -, onde mais de 240 mil automóveis da marca
foram comercializados.
Em janeiro passado, a BMW renovou
completamente a Série 3 no País, lançando quatro novos
modelos: o coupé 325Ci, os sedãs 325i e 330i e o conversível
330Ci, que são equipados com os novos motores de seis cilindros
em linha, com 2.5 e 3.0 litros.
O modelo mais acessível é
o 325i Sedã, que custa R$ 116.900 e oferece a melhor relação
custo-benefício do seu segmento. Apesar de ser o modelo mais em
conta da marca no mercado brasileiro, o carro vem equipado com todo o conforto,
requinte e segurança típicos dos automóveis BMW. |