Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/real/ed093r.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/12/01 20:20:20
Edição 093 - FEV/2001 

Investimento

BMW em Santos

A BMW do Brasil inaugurou em Santos a sua primeira representação no Litoral de São Paulo. Trata-se da Agulhas Negras Import, concessionária de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, que abriu filial na Avenida Washington Luis, 39, no Canal 3. A unidade vai atender consumidores de todo o Litoral, região onde circula atualmente uma frota em torno de 250 automóveis da marca BMW.

“Escolhemos Santos para abrir nossa primeira representação no Litoral Paulista por causa da importância econômica da cidade e devido à sua posição estratégica na região”, explica André Mueller Carioba, chairman da BMW do Brasil. Atualmente, a marca conta com 19 concessionárias de automóveis e 8 revendas de motocicletas no Brasil.

Com investimentos em torno de R$ 400 mil, a Agulhas Negras Import de Santos possui uma área total em torno de 800 metros quadrados - incluindo show room e oficina com quatro boxes de atendimento e capacidade para reparar até 80 automóveis por mês. Segundo Nelson Augusto, proprietário da Agulhas Negras, a meta inicial de vendas é de 15 automóveis por mês, entre novos e usados, sendo 80% de modelos da Série 3. “Mas acreditamos que este número possa crescer rapidamente, devido ao grande potencial de vendas do litoral paulista”, afirmou.

O Grupo Agulhas Negras atua há 40 anos na comercialização de automóveis. Atualmente, com a concessionária de São Bernardo do Campo, já é o terceiro maior vendedor de veículos BMW no Brasil, com uma média mensal em torno de 40 veículos novos e usados. “Com a inauguração desta nova unidade em Santos, queremos passar para o segundo lugar deste ranking, comercializando em torno de 55 automóveis mensalmente”, prevê Augusto.

André Mueller Carioba e Nelson Augusto. Foto: Sandra Netto.

Empresa quer crescer 15%

No ano passado, a BMW comercializou 1.411 automóveis no mercado nacional. Para 2001, a empresa estima um crescimento de cerca de 15% em suas vendas. Os modelos mais vendidos no País são os sedãs da Série 3, que tiveram 1.100 carros negociados em 2000 - respondendo por quase 80% das vendas da marca.

Em 2000, a BMW voltou a bater o seu recorde mundial de vendas de automóveis. Em todo o mundo, a marca comercializou mais de 822 mil carros, o que representa um crescimento de 9,4% sobre os 751.272 veículos vendidos no ano anterior. 

Desse volume, cerca de 510 mil unidades foram vendidas na Europa, com destaque para a Alemanha - maior mercado da BMW em todo o mundo -, onde mais de 240 mil automóveis da marca foram comercializados.

Em janeiro passado, a BMW renovou completamente a Série 3 no País, lançando quatro novos modelos: o coupé 325Ci, os sedãs 325i e 330i e o conversível 330Ci, que são equipados com os novos motores de seis cilindros em linha, com 2.5 e 3.0 litros. 

O modelo mais acessível é o 325i Sedã, que custa R$ 116.900 e oferece a melhor relação custo-benefício do seu segmento. Apesar de ser o modelo mais em conta da marca no mercado brasileiro, o carro vem equipado com todo o conforto, requinte e segurança típicos dos automóveis BMW.