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CONTÊINER...
Um folheto da Sea Containers (8)

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Em 1988, a Sea Containers divulgou suas atividades num abrangente folheto em português, com 40 páginas recheadas de fotos coloridas, que vale como um catálogo do estado-da-arte da conteinerização no mundo naquele momento.

A parte principal desse catálogo (excetuados os navios específicos da empresa, o fabrico de guindastes de pórtico e as instalações da empresa) é reproduzida aqui, com o texto original (valendo lembrar que, logo depois, a Itel se tornaria a maior locadora de conteineres do mundo, ao incorporar empresas menores, e que parte dos equipamentos da Sea Containers, por fugir aos padrões adotados no Brasil, não freqüentou regularmente os portos brasileiros, como os conteineres de 30 pés de comprimento):


Um tanque IMO 2 pronto para embarque no porto de Nova Iorque para a América do Sul

Tanques Tipo IMO 2 - Tipicamente, as cargas semi-perigosas transportadas nos tanques IMO 2 são whisky, gin, álcool puro, certos líquidos corrosivos, herbicidas, pesticidas, fungicidas e solventes industriais. As capacidades dos tanques variam entre 20.000 e 23.000 litros, estando todas dentro das dimensões ISO, e aquecimento a vapor, aquecimento elétrico e isolamento também estão disponíveis.


Uma partida de  tanques IMO 2 para embarque do Japão para o Golfo dos Estados Unidos

Cargas não perigosas podem igualmente ser bem transportadas em tanques IMO 2 e o acabamento interno é de um padrão tal que eles satisfazem todas as exigências para o transporte de líquidos potáveis.

Um tanque para cargas não perigosas sendo carregado de vinho em Bordéus

Tanques para cargas não perigosas - Produtos alimentares, leite, vinho, óleos comestíveis, gorduras, produtos de plastificação, resinas, látex e vários outros líquidos não perigosos são transportados nestes tanques. Podem ser fornecidos com ou sem isolamento, com ou sem aquecimento a vapor ou elétrico e têm capacidades variando entre 19.000 e 21.000 litros.


Fertilizante líquido num tanque para cargas não perigosas descarregando diretamente para uma pulverizadora agrícola em Norfolk, Inglaterra

Tal como no caso dos tanques IMO 2, os tanques para cargas não perigosas têm um acabamento interno de alta qualidade para transporte de líquidos potáveis.


Óleo de peixe para embarque da Islândia em tanques para cargas não perigosas

Tanques para gases - Tanques de 17,2 metros cúbicos tipo IMO 5 para gases são concebidos para o transporte de gases pesados como por exemplo freon, arcton e outros gases refrigerantes. Os tanques IMO 5 para muitos tipos de gases tais como propano, butano, amônia anidra e cloro podem ser construídos por encomenda. Também podem ser fornecidos tanques IMO 7 para transporte de gases criogênicos como por exemplo nitrogênio, oxigênio, hélio e argônio.

Um tanque de gás IMO 5 para gases refrigerantes numa fábrica de produtos químicos na Suécia

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