Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/cultura/cult093.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/10/11 10:56:31
Clique na imagem para voltar à página principal
CULTURA/ESPORTE NA BAIXADA SANTISTA
Paulo Consentino

Notícia publicada no semanário santista Jornal da Orla, em 6 de julho de 2008:

Paulo Consentino (de branco)
Foto publicada com a matéria

06/07/2008

Cotidiano

Casa da Esperança terá obra de Paulo Consentino

Da redação

O pintor Paulo Consentino passa as instruções para o pintor Raimundo de como este deve preparar a superfície da parede. Consentino irá transformá-la em um painel retratando uma paisagem da Ponta da Praia. Competente, Raimundo promete entregar a obra no dia seguinte. Dois pintores: um de quadros, outro de ambientes. Dois trabalhos diferentes, porém, necessários. Assim como o realizado pela Associação Casa da Esperança, que acolhe 220 crianças com deficiência física, mental e sensorial. E é com o objetivo de divulgar esse trabalho que a parede branca em frente à casa vai virar um painel de dois metros de altura por quatro de comprimento com as cores de Consentino.

"A paisagem não foi escolhida por acaso. A Ponta da Praia é o bairro onde fica a Casa da Esperança, tem tudo a ver", diz o artista. De acordo com Consentino, que conta com a ajuda de um consórcio de pessoas que financiam seu trabalho, a imagem que será pintada na fachada da entidade faz parte de sua série "Paisagens de Santos". 

Trata-se da primeira ação de relações públicas da Casa da Esperança no sentido de arrecadar recursos para continuar ajudando as pessoas. A casa existe há 50 anos. "Daqui pra frente, essa pintura será a imagem da entidade. Em camisetas, cartões de natal e todas as campanhas promocionais", disse o presidente Lamartine Lélio Busnardo.

Ainda segundo Busnardo, a entidade tem uma conta mensal que fica entre R$ 150 e R$ 170 mil reais e apenas duas fontes de renda: uma unidade de fisioterapia que atende a convênios e particulares e uma oficina de próteses. "Mas muitas pessoas ainda não sabem que prestamos esses serviços e essa campanha também é pra divulgá-los. Só com eles funcionando poderemos arrecadar os recursos pra manter a Casa da Esperança", disse.

Marcelo Vallejo Marsaioli, presidente do Rotary Clube de Santos, um dos apoiadores do projeto, disse que a primeira etapa da campanha irá até o Natal, com a confecção de camisetas e cartões. "Mas nossa intenção é de que ela não termine nunca. Essa foi apenas a primeira ação".

A Associação Casa da Esperança fica na rua Imperatriz Leopoldina, 15, na Ponta da Praia. Tel: 3278-7800.