Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/cultura/cult037.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/13/05 10:15:41
Clique na imagem para voltar à página principal
CULTURA/ESPORTE NA BAIXADA SANTISTA
Teatro na rua

A arte do circo-teatro mambembe tem sua versão na Baixada Santista. Em 23 de fevereiro de 2003, o semanário santista Jornal da Orla publicou:


Trupe Olho da Rua
Foto publicada com a matéria

Diversão na rua

Misturando o teatro com elementos do circo, relembrando os antigos grupos mambembes, a Trupe Olho da Rua realiza um trabalho único na Baixada levando diversão de forma educativa às ruas.

Apesar do pioneirismo, o grupo ainda precisa de apoio financeiro para realizar suas apresentações. "Temos vontade de levar nosso trabalho para todos os cantos do país e a empresa, que nos patrocinar, vai ser divulgada em todos os lugares", afirma Zéllus Machado, um dos integrantes do grupo.

Além dele, o grupo é formado pelos atores Aline Nascimento, Rogério Ramos, Raquel Rollo e Caio Martinez, e tem como objetivo despertar o interesse das pessoas pela arte e trazer de volta o teatro de rua em todas as suas formas, com intervenções em praças, museus, praias, bares, restaurantes e outros espaços públicos.

Em suas performances o grupo interpreta menestréis, poetas, cantores, palhaços, malabaristas e cuspidores de fogo, transformando o local em um picadeiro, chegando com o veículo oficial da trupe: a "Margarida Road", uma Kombi 98, adaptada para o espetáculo. "O patrocinador terá seu nome pintado no nosso carro", afirma Zéllus.

A Trupe Olho da Rua surgiu no final do ano passado realizando uma minitemporada de quatro dias em São Vicente com o espetáculo de estréia "Bufonarias". Em janeiro deste ano fizeram apresentações em Ubatuba, Trindade, Paraty, Caraguatatuba e São Sebastião. Em Santos, a trupe mostrou seu trabalho na Fonte do Sapo, somando dezesseis apresentações em um mês.

"Bufonarias" - O espetáculo de estréia da Trupe Olho de Rua traz cenas que satirizam quadros clássicos do teatro e do cinema e situações do cotidiano. Cenas de Romeu e Julieta, histórias de caçadas, paranormalidade e dos tradicionais palhaços são alvos das sátiras da trupe.

Apresentação - A Trupe Olho da Rua estará se apresentando hoje, dia 23, às 14 horas, no Calçadão da Praia Grande, e às 17 horas, na Concha Acústica, em Santos. Telefones de contato: (13) 8112-3739 (Raquel), 3289-3217 e 9136-4436 (Zéllus).