O programa mostra reportagens sobre as atividades da empresa
Foto: divulgação, publicada com a matéria
Lançado há um ano, telejornal TV Cosipa lidera audiência
A liderança de audiência entre os cosipanos pertence ao TV Cosipa, programa interno de televisão da Companhia Siderúrgica Paulista que este mês completa seu 1º aniversário de exibição. Trata-se de um telejornal apresentado quinzenalmente nos aparelhos de TV instalados nos 12 refeitórios da Usina de Cubatão, além do Escritório-Sede em São Paulo, escritórios regionais (Rio de Janeiro, Joinville e Porto Alegre) e Femco (Fundação Cosipa de Seguridade Social).
No total, foram produzidas até agora 27 edições e vários plantões-extras. Cada programa tem a duração de aproximadamente 18 minutos, mostrando reportagens sobre assuntos que envolvem diretamente a empresa e sua comunidade.
Também compõem a linha editorial matérias de serviços e utilidade pública, saúde, esporte, cultura e lazer, além de notícias sobre a Baixada Santista. Uma das mais recentes edições extras informou sobre o resultado das negociações que culminaram na assinatura do acordo coletivo de 1996.
Para o diretor industrial Omar Silva Júnior, o maior mérito do programa está no fato de ele valorizar o trabalho dos cosipanos. "Além de informar, o TV Cosipa, ao mostrar o trabalhador como seu principal personagem, tornou-se um meio de comunicação interno fundamental, assim como um importante instrumento motivacional".
Omar ressalta também o pioneirismo da iniciativa. "Como primeira empresa da região a manter um telejornal interno, a Cosipa dá mostras de sua modernidade, mantendo-se em sintonia com o que há de mais avançado na área da comunicação".
"O telejornal trouxe maior agilidade e transparência para as informações oficiais da empresa para os empregados", diz madalena Nitz, assessora da diretoria. "Com esse recurso, os cosipanos têm acesso a uma completa informação, que reúne som e imagem simultaneamente, eliminando o prejuízo da distorção que pode ocorrer na comunicação". |