Clique na imagem para voltar à página principal de Novo Milênio/Click for the homepage

Voltar ao índice de vias/To the streets index

 http://www.novomilenio.inf.br/baixada/vias/1c050.htm

Vias públicas de Santos/SP

Waze - clique/click/pulse).

+Waze: English Español

QR Code - Clique na imagem para ampliá-la.

QR Code. Saiba +

Rua Coronel Cícero Bueno Brandão

Coordenadas da via: Latitude: -23.947648 e Longitude: -46.378487      [GoogleMaps]

Começa em Avenida Afonso Schmidt, no bairro (Jardim) Castelo

CEP: 11087-530

Termina em Rua Waldemar Noschese/Praça da Paz Universal, no bairro (Jardim) Castelo

Nome antigo: Rua Aprovada 891 do loteamento Areia Branca II

Logradouro criado em 1975

História: Decreto n. 4.642, de 20 de agosto de 9175, baixado pelo prefeito municipal dr. Antônio Manoel de Carvalho, atribuiu o nome de Coronel Cícero Bueno Brandão à Rua Aprovada 891, localizada no bairro Castelo, no loteamento Areia Branca II.

O coronel Cícero Bueno Brandão nasceu em Casa Branca, no Estado de São Paulo, a 5 de outubro de 1905, por cuja Escola Normal se formou. Frequentou a Escola de Oficiais da Força Pública, a Escola de Aperfeiçoamento, a Escola de Oficiais do Exército, foi diretor da Escola de Oficiais da Força Públoica do Estado, comandou o Corpo de Bombeiros de São Paulo, diretor da Escola de Oficiais da Força Pública e chefe do Estado Maior da Força Pública, além de reformar a Escola de Polícia de Goiás e organizar a Escola de Delegados.

Desempenhou ainda outras funções e cargos e, em Santos, comandou o 6º Batalhão de Caçadores da Força Pública. Possuía diversas condecorações.

Foi casado com dona Maria Andaira de Paula Brandão, de cujo matrimônio teve os seguintes filhos: Mirian Altman, casada com Max Altman; dr. Murilo de Paula Bueno Brandão; dr. Cícero Bueno Brandão Júnior, casado com da. Ilze S. N. Bueno Brandão; e José Luís Bueno Brandão, casado com da. Gláucia Terezinha F. B. Brandão. Pertenceu a instituições assistenciais, como o silo de Inválidos, de ue foi diretor e reformador. Faleceu a 17 de agosto de 1975.

Além de marcar a localização correta, o Google Maps também atribui erroneamente essa denominação à Rua Jornalista Paulo Matos,situada na divisa com o bairro Areia Branca.

Fonte: RODRIGUES, Olao. Veja Santos!, 2ª edição, 1978. Ed. do autor - pág. 16 Supl.

.