AUTOMAÇÃO COMERCIAL
Net Box passa a comercializar ampla
gama de produtos
Para
atender o mercado de pequenas e médias empresas e para ampliar sua
atuação no mercado Soho (small office home office
- residências e escritórios domiciliares), a rede de lojas
Net Box iniciou um processo de ampla reestruturação, como
Informática antecipou na edição
anterior. Durante o II Encontro Nacional da Rede Net Box, ocorrido
há dez dias em Santos, a rede alinhavou acordos com a TD Brasil
e a Microtec, além de apresentar aos seus mais de 170 franqueados
uma série de novos parceiros de negócios como Microsoft,
IBM, HP, Compaq, Epson, Lexmark, Symantec, Samsung, TCE, Logger e SMS.
A iniciativa foi resultado da mudança
de perfil da rede Net Box, que está se tornando um canal aberto
à venda de várias marcas e à prestação
de serviços diferenciados, principalmente os ligados à Internet.
Antes, a rede distribuía exclusivamente os computadores Blaster,
que chegaram a representar 80% do seu faturamento. Com a abertura, a rede
está diversificando a operação, transformando-se em
um canal multimarca que passa a comercializar outras grifes de computadores
como IBM, Compaq, Five Star/FBL e Apple, além dos tradicionais PCs
Blaster.
"Com o encontro deste ano, as unidades
saíram motivadas a investir nos segmentos de automação
comercial, pequenas e médias empresas (PMEs) e comércio eletrônico",
explica Paulo Miguel Fernandes. "Nossa idéia é colocar a
rede Net Box para atender os milhares de profissionais liberais, pequenos
comércios e indústrias, fornecendo pacotes que incluam desde
a automação de suas atividades até a entrada efetiva
destas empresas na Internet e no comércio virtual", explica.
Os clientes da Net Box têm
a opção de, ao adquirir um equipamento de qualquer uma das
diversas marcas comercializadas pela rede, já ter o acesso à
Internet instalado, com um mês de acesso gratuito (até o limite
de 50 horas). Para a Net Box, a principal vantagem é oferecer
um produto de ponta e soluções completas de acesso à
Internet, agregando valor à venda do equipamento para o cliente.
"Em um breve futuro, as unidades Net Box serão a solução
de Internet para todos os domicílios e comércios do seu bairro
e cidade", prevê Paulo Fernandes.
Diversificação
– Além de PCs, agora a rede Net Box passa a atuar com uma variada
gama de produtos. A empresa fechou acordo com a TD Brasil, um dos mais
importantes distribuidores do mercado, para o fornecimento de software,
hardware, periféricos, acessórios e produtos de networking.
Através da TD Brasil, a Net Box passa a disponibilizar impressoras
e suprimentos HP e Epson; toda linha de produtos Microsoft varejo, inclusive
jogos e ferramentas multimídia; a linha Microsoft OEM e MOLP; a
linha completa da Symantec, além de computadores IBM, Compaq e Apple.
"Este acordo é a maior parceria
em potencial de negócios já realizada no varejo do Brasil",
afirma Claudio Martinelli, gerente do canal varejo da TD Brasil. Apesar
de ainda não poderem precisar o volume de negócios, as duas
companhias se calcam no potencial de compra dos 200 mil clientes que a
rede possui no segmento Soho e na capacidade de expansão que apresenta
para atender o comércio local.
Durante o encontro santista, a TD
Brasil disponibilizou toda sua estrutura avançada de comércio
eletrônico para abastecer as lojas virtuais Net Box que estão
sendo criadas para cada franquia. O projeto agora em fase de implantação
viabilizará aos consumidores finais a compra de produtos de tecnologia
das mais variadas marcas via Internet, através das lojas regionais
da rede. Reproduzindo o mundo real no virtual, estas lojas estarão
à disposição, em locais próximos aos clientes,
para a prestação de serviços de implantação
e suporte ao usuário.
Veja mais:
Promoção
pioneira dá computador a cada nova loja virtual
Microtec
também fecha acordo com a rede
Net
Box inicia ofensiva de automação comercial e lojas
virtuais
Rede
Net Box realiza reunião nacional em Santos |