Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9904cbps.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 20/4/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:11:48
Bips 

Half-Life – Nos dias 24 e 25/4/1999, a Monkey NetGames promove em sua sede paulistana (Alameda Santos, 1217), a partir das 11 horas, o primeiro campeonato ao vivo de Half-Life, o game que deu fama à produtora Feeman. Patrocinado pela BraSoft, pela Diamond e pela STI, o campeonato terá provas disputadas em 12 PCs Pentium Celeron 300 MHz, com 64 MB de RAM, placas 3DFx e monitores de 19 polegadas, e suportadas por um servidor dedicado Pentium II de 350 MHz, numa rede de 100 mps. 

Cada jogador terá 45 minutos para mostrar que é fera no jogo, mas para isso precisará fazer inscrição prévia (há uma taxa para inscrição individual e valor reduzido se for componente de um clã de jogo, podendo cada grupo reunir até 12 jogadores), no site da Monkey. O grande vencedor receberá um monitor de 17 polegadas. Para o segundo colocado, será oferecida uma placa Diamond Viper 550, enquanto a BraSoft entregará um jogo completo a todos os primeiros cinco classificados e os 15 primeiros receberão ainda um exemplar da revista Senha com um jogo completo encartado. Durante a realização do campeonato, serão sorteados cinco games Quake.

Só para lembrar, este é o enredo de Half-Life (citado por Informática na edição de 26/1/1999): durante uma experiência em uma base de mísseis desativada, um acidente acabou abrindo um portal para outra dimensão, monstros alienígenas invadiram e destruiram o centro de pesquisas, e o cientista Gordon Freeman teve que atravessar as ruínas para procurar socorro e se safar da equipe de exterminadores enviada pela CIA para eliminar todas as formas de vida do local, incluindo a dele...

Essas crianças... – No dia 24/4/1999, o especialista internacional em educação infantil, professor-doutor Jean Marie Dolle, realizará em Santos a palestra "Essas crianças que não aprendem". O evento completa um ciclo que incluiu apresentações nas universidades do Rio de Janeiro, na Mackenzie (em São Paulo) e nas de Campinas e do Rio Grande do Sul. Os detalhes podem ser obtidos na secretaria do Colégio Santista pelo telefone 232.6116, ou pelo correio eletrônico.

Ele foi convidado pelo Colégio Santista, que já desenvolve um trabalho diferenciado nesse campo educacional, com o apoio da Enterdata Informática, Aliança Francesa, Eacon Projetos e Construções, Prefeitura Municipal de Santos e Unisanta, que ofereceu seu Auditório I no campus da Rua Oswaldo Cruz para a realização do encontro (que terá tradução simultânea).

Cartões telefônicos –  Foi apresentado pela produtora Totem, na Telexpo'99, o novo site do Clube do Colecionador: um espaço destinado aos aficionados por cartões telefônicos, criado inicialmente pela Telesp, e agora incorporado pela Telefônica com várias novidades, como o cadastramento on-line dos colecionadores, os lançamentos e novos produtos, explicações sobre o que é a telecartofilia (coleção de cartões telefônicos) e as raridades nacionais. Em breve, o site dará acesso a outras empresas telefônicas espalhadas pelo mundo, para que os colecionadores brasileiros possam adquirir cartões internacionais. 

Telexpo'99 – Entre os cerca de 400 expositores da mostra de telecomunicações paulistana Telexpo'99 (alguns citados nas edições anteriores de Informática), destacou a Hewlett-Packard (HP), que participou com sua área de Sistemas de Computação, apresentando quatro soluções para o setor: o HP Customer Behavior Analysis (CBA), que analisa o comportamento do assinante, provendo informações críticas para os departamentos de vendas, mercadologia e finanças; o HP OpenView, que gerencia a rede do cliente, inclusive remotamente; o HP GhangEngine, para automação de processos da área de telecomunicações, possibilitando a integração de sistemas de operação e de negócio; e o HP OSS Interconect Gateway, que integra os programas de operação das operadoras.