Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9901dcd1.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 26/1/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 09:17:06
JOGOS
Brasoft tem novas opções na linha de custo reduzido 

Além do famoso Quake e de Outlaws, série inclui títulos como Tomb Raider Gold

O destaque é o preço recomendado para venda ao consumidor final: R$ 19,95. Os jogos são todos campeões de vendas, completos, mas lançados em grande quantidade e com embalagens de menor custo, permitindo assim o acesso por aqueles que não puderam adquiri-los quando de seu lançamento no Brasil. É a série BraSoft Hits, que inclui o simulador de vôo F-22 Lightining, os jogos de aventura Full Throttle e The Dig e os jogos de ação Quake, Outlaws e Rebell Assault II, além do Tomb Raider Gold.

Outlaws - Cidade Sem Lei – É um jogo ambientado no Velho Oeste, recriando na tela do computador a mesma atmosfera dos western spaguetti que fizeram sucesso no cinema e na televisão durante as décadas de 60 e 70. 

A história gira em torno do honesto James Andernos, xerife que abandona sua estrela para vingar a morte da esposa, assassinada por um bando de malfeitores. Para atingir seu objetivo, ele tem à sua disposição um arsenal variado, típico do faroeste. 

Requer Windows 95/98, PC Pentium 60 MHz ou superior, 16 MB de RAM, leitor de CD-ROM 2x (recomenda-se 4x ou mais veloz), placa de vídeo SVGA, placa de som de 16 bits. Para o modo multijogador, requer Pentium 90 MHz ou superior. Suporta até 8 jogadores em rede local IPX ou TCP/IP, ou até 4 jogadores com conexão Internet a 28.800 bps ou mais rápida (com pelo menos 500 ms ou menos medidos pelo comando Ping do Win-95). Suporta ainda dois jogadores via cabo null modem ou com modem 14.400 bps.

Quake – É considerado um cult entre os gamemaníacos de todo o mundo, sendo um dos primeiros jogos de ação a merecer a classificação multijogador - ou seja, ele pode ser jogado via Internet por até 15 usuários. 

Sua história começa quando os humanos estão dando os últimos retoques em um dispositivo conhecido como Slipgate que, quando aperfeiçoado, permitirá transportar pessoas e cargas instantaneamente de um lugar para o outro. O problema é que um poderoso inimigo, cujo nome é Quake, está usando aparelhos semelhantes para enviar suas ferozes tropas para as bases humanas. O jogador é eleito para coordenar a operação de contra-ataque. 

Requer PC Pentium 75 MHz com co-processador matemático, Windows 95/98/NT ou DOS a partir da versão 5.0, 8 MB de RAM para DOS ou 16 MB para Windows (no mínimo), 80 MB livres no HD, leitor de CD-ROM 2x, placa VGA ou superior, modem de 28.800 bps, placa de som SoundBlaster ou totalmente compatível e acesso à Internet. O jogo suporta algumas placas de aceleração 3D.

Tomb Raider Gold – Mais de 3 milhões de cópias vendidas no mundo todo são credencial suficiente para este jogo, cuja personagem Lara Croft já virou sex-simbol e estrela de cinema. Considerado o jogo do ano de 1998 por várias publicações especializadas, chega agora com os 15 níveis do jogo original, mais quatro no CD adicional exclusivo da versão Gold, além de protetor de tela, calendário Tomb Raider com imagens da aventureira arqueóloga Lara Croft. 

Requer Pentium 60 (recomendado Pentium 100), pelo menos 8 MB de RAM, DOS 6.0 e/ou Windows 95, placa de vídeo compatível com SVGA Vesa 2.0 ou superior, placa de som Sound Blaster ou 100% compatível, leitor de CD-ROMs 2x.

Veja mais:
Férias em tempo de CDs
Distribuidora inicia o ano lançando Half-Life
Greenleaf destaca Black Dahlia, Jetfighter FullBurn e Vigilance
Aventura submarina e cassino estão nos lançamentos da MPO
Aproveite as férias para se conhecer melhor
Shogo, Air Combat, Get Medieval e Rage of Mages são os novos jogos da
     Davidson