Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano98/9806aco5.htm
Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 2/6/1998.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/09/00 10:30:36
COPA-98
Brahma lança projeto na Web 

A Companhia Cervejaria Brahma lançou na Internet o Projeto Brahma na Copa, estrelado por Ivete Sangalo e Ronaldinho. Os “Brahmalanders” – freqüentadores assíduos da home-page da empresa – e demais internautas contam agora com seis novas seções totalmente dedicadas ao campeonato mundial. As novidades podem ser acessadas tanto pelo endereço convencional como através de um link das Organizações Globo.

Cada um destes endereços conta com três ações específicas. Dentro do site da Globo, os navegadores encontrarão ícones animados com a musa da Campanha Brahma Brasil, Ivete Sangalo. A cantora baiana será a anfitriã das seções Vista a Camisa (espaço reservado para cada torcedor expor sua paixão pelo futebol), Globonacopa (patrocínio do Brahma Guaraná ao site das corporações Globo) e Gift Wear (brindes digitais alusivos ao tema copa do Mundo, caracterizados por Ivete Sangalo).

Os lançamentos do site da Brahma, patrocinados pela Brahma Chopp, trazem o craque Ronaldinho como anfitrião. O jogador conduz a Torcina Nº 1 às seções Gol Nº 1 (espaço onde os 150 milhões de técnicos brasileiros escolhem o melhor gol de cada jogo), Gift Wear (brindes digitais alusivos ao tema Copa do Mundo e personalizados pelo jogador) e Bares Brahma (guia dos melhores bares durante a Copa).

Tecnologia – O projeto, desenvolvido pela Da Vinci New Media, conta ainda com inúmeras promoções e prêmios: bonés, conjuntos de camisetas, bolsas de viagem, bolas, CDs exclusivos e até câmeras digitais. Os visitantes que entrarem nas seções Gift Wear encontrarão também brindes digitais para enfeitar o computador: papel-de-parede, proteção de tela e animação musical.

A Brahma está investindo também em alta tecnologia, que garante maior agilidade no lançamento de promoções-relâmpago. Os banners da empresa, hospedados no site da Globo, trazem um conceito inovador: ao contrário do que costuma acontecer, seu conteúdo é controlado pela própria empresa anunciante. Para Carla Coelho, gerente de comunicação da companhia, a home-page da Brahma garantirá aos usuários entretenimento, informações de qualidade e serviços em um site apenas.

Veja mais:
Internet com a bola toda
Bola da Copa do Mundo já rola na Web e a Internet quer golear a TV
HP é a responsável pelo site oficial do Mundial da França na Internet
Electronic Data Systems fornece a tecnologia
Concurso premia cliente e lojista
Tabela pode ser copiada pela Net
Publicações
Futebol tem jogo e até enciclopédia