COPA-98
Brahma lança projeto na Web
A Companhia
Cervejaria Brahma lançou na Internet o Projeto Brahma na Copa, estrelado
por Ivete Sangalo e Ronaldinho. Os “Brahmalanders” – freqüentadores
assíduos da home-page da empresa – e demais internautas contam agora
com seis novas seções totalmente dedicadas ao campeonato
mundial. As novidades podem ser acessadas tanto pelo endereço
convencional como através de um link das Organizações
Globo.
Cada um destes endereços conta
com três ações específicas. Dentro do site da
Globo, os navegadores encontrarão ícones animados com a musa
da Campanha Brahma Brasil, Ivete Sangalo. A cantora baiana será
a anfitriã das seções Vista a Camisa (espaço
reservado para cada torcedor expor sua paixão pelo futebol), Globonacopa
(patrocínio do Brahma Guaraná ao site das corporações
Globo) e Gift Wear (brindes digitais alusivos ao tema copa do Mundo, caracterizados
por Ivete Sangalo).
Os lançamentos do site da
Brahma, patrocinados pela Brahma Chopp, trazem o craque Ronaldinho como
anfitrião. O jogador conduz a Torcina Nº 1 às seções
Gol Nº 1 (espaço onde os 150 milhões de técnicos
brasileiros escolhem o melhor gol de cada jogo), Gift Wear (brindes digitais
alusivos ao tema Copa do Mundo e personalizados pelo jogador) e Bares Brahma
(guia dos melhores bares durante a Copa).
Tecnologia – O projeto, desenvolvido
pela Da Vinci New Media, conta ainda com inúmeras promoções
e prêmios: bonés, conjuntos de camisetas, bolsas de viagem,
bolas, CDs exclusivos e até câmeras digitais. Os visitantes
que entrarem nas seções Gift Wear encontrarão também
brindes digitais para enfeitar o computador: papel-de-parede, proteção
de tela e animação musical.
A Brahma está investindo também
em alta tecnologia, que garante maior agilidade no lançamento de
promoções-relâmpago. Os banners da empresa,
hospedados no site da Globo, trazem um conceito inovador: ao contrário
do que costuma acontecer, seu conteúdo é controlado pela
própria empresa anunciante. Para Carla Coelho, gerente de comunicação
da companhia, a home-page da Brahma garantirá aos usuários
entretenimento, informações de qualidade e serviços
em um site apenas.
Veja mais:
Internet
com a bola toda
Bola
da Copa do Mundo já rola na Web e a Internet quer golear a TV
HP
é a responsável pelo site oficial do Mundial da França
na Internet
Electronic
Data Systems fornece a tecnologia
Concurso
premia cliente e lojista
Tabela
pode ser copiada pela Net
Publicações
Futebol
tem jogo e até enciclopédia
|