Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0208b020.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/15/02 21:39:38 
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Mundus promove a exposição Vozes da África

Um encontro com os Dogons, Tuaregues, Tubus, Woddabés, esculturas, máscaras e tecelagens; atrás do caráter estético e funcional, o sentido mítico

"Nossas viagens África adentro, aos poucos, nos presentearam com a maturidade suficiente para experimentar a África por denominadores menos usuais. Livres de parâmetros pré-concebidos, descobrimos uma cultura extremamente rica, exuberante, pioneira e desafiadora. Descoberta esta também compartilhada por nossos companheiros de viagem, sempre dispostos a dividir suas experiências na gestação de outros projetos", contam os organizadores da exposição Vozes da África, que a Mundus Travel promove na capital paulista (em galeria de arte na Rua Hungria, 1.000) a partir do dia 24/8/2002 (das 11 às 15 horas). Detalhes pelo telefone (0**11) 289-9786 ou por correio eletrônico.

Segundo Márcia Sztajn, da Mundus, "foi deste desejo de dividir que surgiu a idéia de uma operação que soma a bagagem da Mundus à de seus companheiros de viagem neste tipo de experimento. O resultado do somatório é a exibição de peças que vêm enchendo intuitivamente nossas malas com representações e ícones de novas e diferentes comunidades".

Desta comunhão, toma forma uma amostra do que é produzido artisticamente na África – mais especificamente a que se define hoje por Subsaariana. Um universo ainda desconhecido pelos brasileiros, e que agora é apresentado com o apoio de Gerard Scerb, cônsul honorário do Mali, e de Christian Heymes, proprietário do antiquário Patrimônio, em São Paulo que cedeu para a exposição algumas peças genuínas do seu acervo. Além deles, o evento também conta com o Grupo Lumumba, "cujo entusiasmo responde pela música e pelas batidas dos tambores da abertura da exposição".

Veja mais:
Mundus Travel expõe na Adventure Sports Fair