NOTÍCIAS 2002 - JOGOS
LucasArts anuncia expansão em Star Wars
Galactic Battlegrounds: Clone Campaigns chega ao mercado em 5/2002
Os conflitos do universo Star Wars serão ainda maiores e
mais dinânicos com a chegada da expansão Star Wars Galactic Battlegrounds: Clone Campaigns,
lançamento da LucasArts que
será distribuído pela Electronic Arts (EA) Brasil a partir de 5/2002. São novos cenários e
desafios para Star Wars - Galactic Battlegrounds, um dos jogos para PC de estratégia em tempo real (RTS) mais bem comentados
pela crítica especializada mundial.
Página oficial do jogo na Internet traz
detalhes da nova expansão
A expansão traz 14 cenários inéditos de combate no modo para um jogador, novas civilizações,
ambientes, veículos e mais de 200 unidades. Com o novo pacote é possível, em quaisquer modos de jogo, misturar e realizar disputas
tanto com as civilizações de Attack of the Clones como com as demais já clássicas do universo Star Wars.
"Clone Campaigns nos oferece a oportunidade de incorporar o conteúdo de Star Wars
Episódio II com notáveis melhorias em sua jogabilidade, as quais foram desenvolvidas a partir do grande número de sugestões
recebidas pela comunidade de jogadores em apenas poucos meses", diz Tom Byron, diretor de mercadologia da LucasArts. "Um bom exemplo
da participação dos jogadores é o aumento da população dentro do jogo, que passa de 200 a 250", afirma o executivo.
Assim como em sua versão original, Clone Campaigns utiliza a tecnologia Age of
Kings, da Ensemble Studios. A expansão trará melhorias tecnológicas que incluem a atualização de campos de força e torres de
energia, além de novos efeitos, mas requer a prévia instalação de Star Wars - Galactic Battlegrounds.
Esboços da LucasArts para
a expansão Galactic Battlegrounds: Clone Campaigns
LucasArts - A LucasArts Entertainment Company LLC atua em desenvolvimento e publicação de
programas de entretenimento para computadores e consoles. Sediada em San Raphael (Califórnia/EUA), faz parte do grupo de cinco
empresas que inclui Lucasfilm Ltd., Lucas Digital Ltd. LLC, Lucas Licensing Ltd. e Lucas Learning Ltd. A Lucasfilm atua na produção
de filmes, com negócios que incluem os filmes de George Lucas, produções para TV e as atividades ligadas à distribuição destes
títulos, além dos negócios no THX Group. Lucas Digital, composta pelas Indústria de Luz e Magia (Industrial Light & Magic – ILM) e
Skywalker Sound, desenvolve efeitos de áudio e vídeo nas pós-produções. A Lucas Licensing é responsável pelo merchandising de
todos os filmes da Lucasfilm e das propriedades televisivas. E a Lucas Learning cria produtos de entretenimento interativo que
oferecem a oportunidade de aprendizado por meio da exploração e descoberta.
EA - Fundada em 1982, a Electronic Arts (EA) produz programas interativos de
entretenimento, com um faturamento mundial de US$ 1,3 bilhão no ano fiscal de 2001. A empresa desenvolve, publica e distribui
mundialmente programas para Internet, PCs e videojogos sob três marcas: EA Games, EA Sports e EA.Com. A subsidiária brasileira está
no País desde 1997.
Veja mais:
Star Wars - Galactic Battlegrounds já no Brasil |