Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0111ecdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/30/01 12:53:26
JOGOS
Star Wars - Galactic Battlegrounds já no Brasil 

Os grandes conflitos galácticos de Star Wars tornam-se reais em “Star Wars - Galactic Battlegrounds”, novo jogo de estratégia em tempo real da LucasArts. Distribuído no Brasil pela Electronic Arts, o jogo para PC tem sua versão brasileira com legendas em português e chega às lojas em 30/11/2001, pelo preço sugerido de R$ 84,90.

Star Wars - Galactic Battlegrounds
O jogo oferece aos fãs da série Star Wars "uma experiência real de imersão no universo da série”, afirma Joel Dreskin, gerente de mercadologia da LucasArts. “Os jogadores apreciarão o ambiente rico em detalhes e os memoráveis combates a partir da seleção dos principais conflitos por toda a Guerra Civil Galáctica ou mesmo a escolha de jogar em qualquer um dos lados”, informa o executivo.

Os confrontos reais envolvem seis civilizações: Império Galáctico, Aliança Rebelde, Wookiees, Gungans, A Nobreza Naboo e A Federação do Comércio. Entre as principais características estão as múltiplas formas de jogo, incluindo campanhas de
um único jogador, combates rápidos, missões históricas e batalhas multijogadores por meio da Internet e rede local (LAN - até oito jogadores).

Star Wars - Galactic Battlegrounds
Os jogadores têm a oportunidade de combate em larga escala envolvendo asteróides interestelares, batalhas terrestres e choques aéreos e até cidades submersas, com mais de 300 unidades e estruturas diferentes. É possível também testar as habilidades táticas de combate de cada jogador utilizando mais de 200 unidades de cada lado. Entre eles estão os caçadores de recompensa, cavalheiros Jedi, X-wings, AT-ATs, snowspeeders, tanques Wookie Kas e andróides.

Nessa simulação estratégica, os jogadores iniciam a aventura com recursos mínimos e com o tempo são desafiados a desenvolver habilidades táticas de batalha e gerenciar reservas. É necessário que se encontre o equilíbrio entre economia, construção, gerenciamento de tropas, tecnologia, recursos militares e científicos para sua evolução.

O jogo possui ainda um editor de cenários, inédito nos jogos da série Star Wars, que capacita os jogadores a criar e compartilhar batalhas personalizadas no modo multijogador.

Star Wars - Galactic Battlegrounds
O motor do jogo foi desenvolvido pela Ensemble Studios, sendo o mesmo utilizado na série Age of Empires. A LucasArts sofisticou esse motor, adicionando-lhe diversas melhorias para criar combates envolventes no mundo Star Wars.

Distribuído em um CD-ROM com programa em português, além de um manual em português, o jogo requer no mínimo sistema operacional Windows 95/98/2000/ME/XP em CPU com processador Pentium II 233 Mhz ou equivalente, 500 MB livres no disco rígido, 32 MB de RAM, leitor de CDs 4x, placa de vídeo (PCI/AGP) com 2 MB, compatível com DirectX 8.0a.

Star Wars - Galactic Battlegrounds
Empresas - A LucasArts Entertainment Company LLC é uma empresa internacional de desenvolvimento e publicação de programas de entretenimento para consoles e computadores. Sediada em San Raphael (Califórnia/EUA), faz parte do grupo de cinco empresas que incluem a Lucasfilm Ltd., Lucas Digital Ltd. LLC, Lucas Licensing Ltd. e Lucas Learning Ltd.

A Lucasfilm é a produtora dos filmes de George Lucas, realizando também produções para TV e as atividades ligadas à distribuição destes títulos, além dos negócios no THX Group. A Lucas Digital, composta pelas Indústria de Luz e Magia (Industrial Light & Magic – ILM) e Skywalker Sound, desenvolve efeitos de áudio e vídeo
nas pós-produções. A Lucas Licensing é responsável pelo merchandising de todos os filmes da Lucasfilm e das propriedades televisivas. A Lucas Learning cria produtos de entretenimento interativo que oferecem a oportunidade de aprendizado por meio da exploração e descoberta.

Já a Electronic Arts, fundada em 1982, atua na produção de programas interativos de entretenimento para uso em computador, com faturamento mundial de US$ 1,3 bilhão no ano fiscal de 2001. A empresa desenvolve, publica e distribui mundialmente programas para Internet, PCs e videogames sob três marcas: EA Games, EA Sports e EA.Com. A subsidiária brasileira está no país desde 1997.

Star Wars - Galactic Battlegrounds