JOGOS
Star Wars - Galactic Battlegrounds
já no Brasil
Os grandes
conflitos galácticos de Star Wars tornam-se reais em “Star Wars
- Galactic Battlegrounds”, novo jogo de estratégia em tempo real
da LucasArts. Distribuído
no Brasil pela Electronic Arts, o jogo para PC tem sua versão brasileira
com legendas em português e chega às lojas em 30/11/2001,
pelo preço sugerido de R$ 84,90.
O jogo oferece aos fãs da série
Star Wars "uma experiência real de imersão no universo da
série”, afirma Joel Dreskin, gerente de mercadologia da LucasArts.
“Os jogadores apreciarão o ambiente rico em detalhes e os memoráveis
combates a partir da seleção dos principais conflitos por
toda a Guerra Civil Galáctica ou mesmo a escolha de jogar em qualquer
um dos lados”, informa o executivo.
Os confrontos reais envolvem seis
civilizações: Império Galáctico, Aliança
Rebelde, Wookiees, Gungans, A Nobreza Naboo e A Federação
do Comércio. Entre as principais características estão
as múltiplas formas de jogo, incluindo campanhas de
um único jogador, combates
rápidos, missões históricas e batalhas multijogadores
por meio da Internet e rede local (LAN - até oito jogadores).
Os jogadores têm a oportunidade
de combate em larga escala envolvendo asteróides interestelares,
batalhas terrestres e choques aéreos e até cidades submersas,
com mais de 300 unidades e estruturas diferentes. É possível
também testar as habilidades táticas de combate de cada jogador
utilizando mais de 200 unidades de cada lado. Entre eles estão os
caçadores de recompensa, cavalheiros Jedi, X-wings, AT-ATs, snowspeeders,
tanques Wookie Kas e andróides.
Nessa simulação estratégica,
os jogadores iniciam a aventura com recursos mínimos e com o tempo
são desafiados a desenvolver habilidades táticas de batalha
e gerenciar reservas. É necessário que se encontre o equilíbrio
entre economia, construção, gerenciamento de tropas, tecnologia,
recursos militares e científicos para sua evolução.
O jogo possui ainda um editor de
cenários, inédito nos jogos da série Star Wars,
que capacita os jogadores a criar e compartilhar batalhas personalizadas
no modo multijogador.
O motor do jogo foi desenvolvido pela
Ensemble Studios, sendo o mesmo utilizado na série Age of Empires.
A LucasArts sofisticou esse motor, adicionando-lhe diversas melhorias para
criar combates envolventes no mundo Star Wars.
Distribuído em um CD-ROM com
programa em português, além de um manual em português,
o jogo requer no mínimo sistema operacional Windows 95/98/2000/ME/XP
em CPU com processador Pentium II 233 Mhz ou equivalente, 500 MB livres
no disco rígido, 32 MB de RAM, leitor de CDs 4x, placa de vídeo
(PCI/AGP) com 2 MB, compatível com DirectX 8.0a.
Empresas - A LucasArts Entertainment
Company LLC é uma empresa internacional de desenvolvimento e publicação
de programas de entretenimento para consoles e computadores. Sediada em
San Raphael (Califórnia/EUA), faz parte do grupo de cinco empresas
que incluem a Lucasfilm Ltd., Lucas Digital Ltd. LLC, Lucas Licensing Ltd.
e Lucas Learning Ltd.
A Lucasfilm é a produtora
dos filmes de George Lucas, realizando também produções
para TV e as atividades ligadas à distribuição destes
títulos, além dos negócios no THX Group. A Lucas Digital,
composta pelas Indústria de Luz e Magia (Industrial Light &
Magic – ILM) e Skywalker Sound, desenvolve efeitos de áudio e vídeo
nas pós-produções.
A Lucas Licensing é responsável pelo merchandising
de todos os filmes da Lucasfilm e das propriedades televisivas. A Lucas
Learning cria produtos de entretenimento interativo que oferecem a oportunidade
de aprendizado por meio da exploração e descoberta.
Já a Electronic Arts, fundada
em 1982, atua na produção de programas interativos de entretenimento
para uso em computador, com faturamento mundial de US$ 1,3 bilhão
no ano fiscal de 2001. A empresa desenvolve, publica e distribui mundialmente
programas para Internet, PCs e videogames sob três marcas: EA Games,
EA Sports e EA.Com. A subsidiária
brasileira está no país desde 1997.
|