Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0110a010.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/03/01 03:01:54
ABTA 2001
Claxson mostra novidades em TV paga 

A Divisão Pay TV da Claxson, especializada no fornecimento de canais de televisão por assinatura para a comunidade de língua portuguesa e espanhola, também participa da ABTA 2001. Durante os três dias da feira, apresenta em seu estande (C-7) as novidades dos canais que distribui no Brasil – Infinito, Playboy TV, Locomotion, Venus, MuchMusic, Cl@se e HTV, como estréias em sua programação, além de outras atrações. 

Considerada uma das principais fornecedoras de conteúdo e marcas de entretenimento para a América Latina e Ibéria, a Divisão Pay TV da Claxson chega a 10,1 milhões de lares e 46,5 milhões de assinantes agregados através de plataformas a cabo, diretamente nas residências dos principais mercados da América Latina e Ibéria.

Omar Figliolia, diretor de Vendas para  o Brasil e Cone Sul da Divisão Pay TV da  Claxson completa: "A importância do mercado brasileiro é incontestável. Por esse motivo, vários dos nossos canais estão dublados em português. Além disso, começamos a realizar produções próprias no Brasil e, em breve, teremos canais especialmente dirigidos a este país. Para isso, além de aproveitar a oportunidade oferecidas por eventos como a ABTA para nos encontrarmos com os operadores
locais, estamos ampliando nossa presença permanente no território".

“Durante este ano, estamos garantindo nossa política de expansão em toda a América Latina e Ibéria, além da incorporação simultânea de uma importante quota de novos programas e produção própria”, afirma Elisabet Blanco, vice-presidente sênior de Vendas: “Com esta inigualável oferta de conteúdo, estamos oferecendo a nossos afiliados no Brasil um irresistível portfólio de canais para os assinantes”.

Infinito - Entre as várias novidades, o canal Infinito, que hoje atinge 7.3 milhões de lares, anuncia uma nova etapa de consolidação na América Latina. A partir de 10/2001, o canal segmenta sua programação, com sinais diferenciados - Infinito Sul, para a Argentina, Paraguai e Uruguai, e Infinito Latinoamérica, para os demais países da região. 

O canal também traz suas produções próprias, com estréias nesse mês: Beyond the New Age – documentário com especialistas sobre diversos temas polêmicos –, Amia: o Atentado, investigação realizada pelo jornalista argentino Román Lejtman sobre um eventual bloqueio das atividades da AMIA e a conexão internacional com o ataque terrorista, além do aguardado Fibra Íntima. O programa contará experiências paranormais vividas por celebridades latino-americanas como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil. 

O espaço Infinito Original, dedicado às produções próprias do canal, também traz em 10/2001 novas estréias e outra novidade é a exibição de programas do canal Infinito nas TVs abertas de Argentina, Chile e Uruguai. Durante a feira, o público também pode conhecer o portal Infinito.com – site totalmente interativo com seções como chat, astrologia, multimídia, enciclopédia Infinito, grade inteligente, no ar, contato Infinito e, finalmente, correspondente Infinito, espaço dedicado aos usuários, que podem criar todo o seu conteúdo. O canal também leva ao estande uma leitora de tarô.

Muchmusic - Já os fanáticos por música contam com o MuchMusic no Brasil. Com o slogan "Se você quer mais música....você quer MuchMusic", o canal já está presente em um milhão de lares e sua proposta é exibir os melhores clipes, novidades e clássicos dos mais diferentes gêneros. Durante a ABTA, MuchMusic selecionou três emergentes nomes da música brasileira: o cantor Max de Castro, Luciana Mello e Pedro Camargo Mariano.

Max de Castro é cantor, guitarrista, multinstrumentista, arranjador, DJ e compositor. Filho de Wilson Simonal, nome que na década de 60 inovou a música brasileira, e irmão do também cantor Simoninha, ele tem forte influencia de grandes músicos como Chico Buarque e Jorge Ben Jor mas possui um estilo muito próprio. A música de Max de Castro é marcada pela essência do suingue brasileiro e ritmos que vão da bossa nova ao soul, incorporando diversas cadências eletrônicas. 

O cantor e baterista Pedro Camargo Mariano, por sua vez, filho de Elis Regina, lançou recentemente pela gravadora trama seu segundo CD "Voz no Ouvido", no qual capricha no soul. Dono de uma voz singular, Pedro tem estilo e talento próprio e, assim como Max de Castro, e outros músicos como Jairzinho e Pedro Camargo Mariano, gravou ainda o CD Artistas Reunidos, também da gravadora Trama. 

Luciana Mello é filha de Jair Rodrigues e começou a cantar aos seis anos de idade. Após se apresentar ao lado do irmão Jairzinho de Oliveira e dos amigos Max de Castro, Simoninha e Pedro Mariano, Luciana Mello seguiu carreira solo. Seu último CD, "É Assim Que Se Faz", lançado pela Trama, a elevou ao time das grandes cantoras de MPB.

Locomotion - Para o público interessado em conhecer as últimas novidades em animação para jovens-adultos,  Locomotion, único canal do gênero na América Latina e Ibéria que atinge, hoje, 5, 5 milhões de lares – apresenta a maratona South Park e o filme Dirty Pair – Flight Conspiracy. 

South Park, um grande sucesso de público e crítica em todo o mundo, mistura um humor adulto, cheio de sátira, com linguagem e situações nada discretas.  Produzida pela americana Comedy Central, a série gira em torno das aventuras dos quatro amigos – Stan, Kyle, Kenny e Cartman – e dos moradores de South Park, uma pequena cidade localizada nas Montanhas Rochosas do Colorado. 

South Park também é sucesso de crítica, tendo recebido o prêmio Cable Ace Award de melhor série animada e sendo indicado, em 1997, pelos veículos The New York Times e Newsday, um dos dez melhores programas da televisão americana.

Já o longa Dirty Pair –  Flight Conspiracy se baseia nas novelas de Haruhiko Takachico. A trama gira em torno de duas espiãs em processo de aprendizagem. Integrantes da "Agência de Investigação Amáveis Anjinhos", desta vez terão que resolver um problema que coloca em risco a vida de várias pessoas em um vôo. 

Playboy TV - As surpresas da Playboy TV são Alejandra Gutierrez (Miss Playboy TV Latin America & Iberia 2001), Patricia Duarte (Miss Playboy TV Brasil) e Vanesa Adriazola (Miss Playboy TV Argentina), que levam sua sensualidade e beleza ao estande da Claxson (Divisão Pay TV), onde autografam fotos para o público. 

Os visitantes da ABTA também podem participar de concurso que sorteia, diariamente, um jantar com as garotas que participam de um dos episódios da Série Sessão Privada: Brisas do Desejo, programa gravado na ilha de Belize, no mar do 
Caribe, com estréia marcada para 13/10/2001. 

Sessão Privada: Brisas do Desejo tem uma hora de duração e aproveita o calor caribenho para levar ao público imagens muito sensuais da venezuelana Alejandra Gutierrez tomando sol; de Vanesa Adriazola no conforto de sua cama e Patricia Duarte nas águas do Caribe. As garotas também revelam para as câmeras seus desejos e fantasias, transformando Sessão Privada: Brisas do Desejo, em uma das produções mais esperadas pelos admiradores da beleza feminina. 

Vanesa Adriazola é argentina, tem 22 anos anos e trabalha como modelo publicitária e instrutora de aeróbica, em Mendoza, onde nasceu. Patricia Duarte, por sua vez, é brasileira, tem 21 anos de idade e nasceu em Salvador, Bahia. Ela  começou sua carreira artística como modelo aos 16, no concurso Dakota Elite 1997, no qual foi finalista. Além de priorizar sua carreira de modelo e em televisão, Patricia iniciou o curso de Comunicação Social com ênfase em Cinema. Já Alejandra Gutiérrez, de 22 anos, nasceu em Caracas, Venezuela. Assim que terminou os estudos universitários, ingressou no meio artístico, fazendo comerciais para a televisão e como modelo. Teve a chance de se integrar ao elenco dos programas Edición Especial e Ay Caramba da Telemundo e, logo em seguida, como modelo do programa El Gran Bla Blazo da Univision. Alejandra também trabalhou como apresentadora de Miami Hoy, um programa de entretenimento e cultura na televisão a cabo.

Outra atração é a série de espetáculos eróticos promovidos pelo canal Venus, sempre uma hora antes do encerramento do evento. Considerado vanguardista e inovador, Venus é o primeiro canal para adultos da América Latina, com espaço ilimitado ao erotismo sem tabús. Com programação refinada, Venus é voltado, principalmente, para uma faixa etária entre 18 e 65 anos. 

O canal possui uma estrutura de programação baseada em ciclos temáticos, procurando satisfazer as preferências das audiências mais exigentes e variadas. Atualmente, os principais blocos de programação são Cine Premium (com filmes à la carte), Personagens (reunindo os profissionais que protagonizam as fantasias das pessoas), Cine Clássico (com produções que escandalizaram o público), Sexstar do Mês (com as mais belas mulheres da atualidade), Samba (dedicado à sensualidade brasileira), Apolo (com produções do cinema gay masculino), além de outros blocos como Somente Elas, Amateur, Backdoor, Weekend, Stravaganza, Private, Raças, Made in Suécia, Alternativo e Bizarro. 

Divisão de TV Paga - A Divisão Pay TV da Claxson cria, administra e distribui um total de 13 marcas de entretenimento e representa outras duas marcas para os mercados de idiomas espanhol e português. Sua programação é selecionada e adaptada para os públicos espanhol, português e hispânico dos Estados Unidos. Os canais aparecem entre os melhores da América Latina e atingem uma distribuição total que passa dos 40 milhões de lares da região, tanto em canais que estão no ar, quanto em plataformas de acesso direto às residências. A companhia consolidou sua distribuição em 21 mercados diferentes, chegando a um total de 550 milhões de pessoas. A oferta de programação cobre todas as áreas de entretenimento incluindo música, filmes, desenhos animados, séries, moda, educação e conteúdo para adultos, tornando-se assim o portifólio mais forte e variado do mercado.

As propriedades da Divisão de Pay TV da Claxson incluem: Locomotion (canal de desenhos animados para jovens ibero-americanos, em sociedade com a Hearst Corporation), os canais adultos Playboy TV Latin America e Hot Network (em sociedade com Playboy Enterprises, Inc.), AEI Music Latin America (serviço de programação musical); Infinito (canal temático), Space (canal de entretenimento para a família), I.Sat (canal de entretenimento para jovens adultos), Uniseries (o único canal dedicado às melhores séries clássicas), MuchMusic Argentina, Brasil e Chile (canal de música desenvolvido por/para o público jovem), além dos direitos para desenvolver franquias do MuchMusic em outros países ibero-americanos; Cl@se (serviço multimídia educativo e regional), e HTV (canal internacional de música latina). 

Este departamento também distribui outros canais na região, incluindo a rede de notícias Crônica TV e o canal Venevisión Continental. A Claxson representa também na área de vendas publicitárias outras marcas, como MGM, Casa Club e a PSN, especializada em esportes latino-americanos.

Veja mais:
ABTA 2001 é realizada na capital paulista