Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0110a008.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/03/01 01:46:36
ABTA 2001
Motorola apresenta solução para TV a cabo 

De olho no futuro da TV a cabo digital, o Setor de Comunicações de Banda Larga (BCS) da Motorola, especializado no segmento de televisão a cabo, participa da ABTA 2001 mostrando suas soluções completas para os clientes, desde a infra-estrutura para TV a cabo até os produtos finais que ficam nas casas dos
consumidores. 

Na área de infra-estrutura, responsável pelo fornecimento de tecnologia de transmissão, que permite às operadoras trafegarem informações de dados, voz ou vídeo digital, a empresa mostra a plataforma de última geração OmniStar GX2, capaz de aumentar o alcance das redes, ao mesmo tempo em que reduz a necessidade de espaço para o equipamento. 

Outra novidade é o OSM4800, produto que otimiza o uso da banda larga para os diversos tipos de tráfego, e o transmissor ótico SG2440, ganhador do Readers’Choice Awards 2001 da revista Communications Technology, que oferece grande flexibilidade no desenho de soluções integradas.

Além disso, a Motorola também apresenta sua linha completa de soluções IP, como é o caso do modem a cabo SB4101, que permite transmitir dados em alta velocidade. Outras novidades são os gateways de voz sobre IP e a família de produtos home networking BB160, aparelhos que permitem a conexão entre computadores e outros aparelhos, como impressoras e câmeras digitais, sem fio. Outra novidade na área de soluções de rede residencial sem fio é o modem a cabo SB4101W, que agrega as funções de um modem a cabo às de um gateway de home networking integrado.

A empresa demonstra ao vivo sua experiência em fornecimento de tecnologia para TV a cabo digital, com parceiros importantes como a Digital Latin America (DLA), TV
Guide e a SeaChange, que desenvolvem soluções na área de conteúdo e interatividade, baseados na plataforma tecnológica oferecida pela Motorola. 

Recorde - Recentemente, a empresa bateu o recorde de vendas de decodificadores digitais, chegando ao marco de 15 milhões de aparelhos vendidos e espera obter o mesmo êxito no mercado brasileiro. As vendas mundiais da empresa em 2000 foram de US$ 37,6 bilhões. Desde 1995, a Motorola vem investindo cerca de US$ 210 milhões principalmente na instalação de um complexo industrial em Jaguariúna/SP e na ampliação de sua capacidade produtiva e tecnológica. 

Com fábricas de celulares, equipamentos iDEN, rádios bidirecionais e infra-estrutura celular (estações rádio base), o Campus Jaguariúna ainda conta com um Centro de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Terminais Celulares em equipamentos, programas, mecânica e desenho industrial, além de uma base da Motorola University, voltada para o treinamento de funcionários, clientes e fornecedores. A empresa também atua fortemente no País comercializando semicondutores e desenvolvendo diversas soluções para os mercados de banda larga, TV a cabo e automotivo. 

Veja mais:
ABTA 2001 é realizada na capital paulista