ABTA 2001
Motorola apresenta solução
para TV a cabo
De olho
no futuro da TV a cabo digital, o Setor de Comunicações de
Banda Larga (BCS) da Motorola, especializado no segmento de televisão
a cabo, participa da ABTA 2001 mostrando suas soluções completas
para os clientes, desde a infra-estrutura para TV a cabo até os
produtos finais que ficam nas casas dos
consumidores.
Na área de infra-estrutura,
responsável pelo fornecimento de tecnologia de transmissão,
que permite às operadoras trafegarem informações de
dados, voz ou vídeo digital, a empresa mostra a plataforma de última
geração OmniStar GX2, capaz de aumentar o alcance das redes,
ao mesmo tempo em que reduz a necessidade de espaço para o equipamento.
Outra novidade é o OSM4800,
produto que otimiza o uso da banda larga para os diversos tipos de tráfego,
e o transmissor ótico SG2440, ganhador do Readers’Choice Awards
2001 da revista Communications Technology, que oferece grande flexibilidade
no desenho de soluções integradas.
Além disso, a Motorola também
apresenta sua linha completa de soluções IP, como é
o caso do modem a cabo SB4101, que permite transmitir dados em alta velocidade.
Outras novidades são os gateways de voz sobre IP e a família
de produtos home networking BB160, aparelhos que permitem a conexão
entre computadores e outros aparelhos, como impressoras e câmeras
digitais, sem fio. Outra novidade na área de soluções
de rede residencial sem fio é o modem a cabo SB4101W, que agrega
as funções de um modem a cabo às de um gateway
de home networking integrado.
A empresa demonstra ao vivo sua experiência
em fornecimento de tecnologia para TV a cabo digital, com parceiros importantes
como a Digital Latin America (DLA), TV
Guide e a SeaChange, que desenvolvem
soluções na área de conteúdo e interatividade,
baseados na plataforma tecnológica oferecida pela Motorola.
Recorde - Recentemente, a empresa
bateu o recorde de vendas de decodificadores digitais, chegando ao marco
de 15 milhões de aparelhos vendidos e espera obter o mesmo êxito
no mercado brasileiro. As vendas mundiais da empresa em 2000 foram de US$
37,6 bilhões. Desde 1995, a Motorola vem investindo cerca de US$
210 milhões principalmente na instalação de um complexo
industrial em Jaguariúna/SP e na ampliação de sua
capacidade produtiva e tecnológica.
Com fábricas de celulares,
equipamentos iDEN, rádios bidirecionais e infra-estrutura celular
(estações rádio base), o Campus Jaguariúna
ainda conta com um Centro de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de
Pesquisa e Desenvolvimento de Terminais Celulares em equipamentos, programas,
mecânica e desenho industrial, além de uma base da Motorola
University, voltada para o treinamento de funcionários, clientes
e fornecedores. A empresa também atua fortemente no País
comercializando semicondutores e desenvolvendo diversas soluções
para os mercados de banda larga, TV a cabo e automotivo.
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ABTA
2001 é realizada na capital paulista |