Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0103b029.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/17/01 11:28:54
Comércio colaborativo inclui exposição em SP 

Mais de 20 empresas expositoras/patrocinadoras estarão demonstrando as soluções que formam a base do comércio colaborativo, considerado o novo estágio dos negócios eletrônicos, durante o c-Commerce Fórum SP 2001. O evento, promovido e organizado pela Mantel.com, será realizado nos dias 22 e 23/3/2001, no hotel paulistano Meliá.

Quando se fala em comércio colaborativo na Internet, tudo é novidade, já que o conceito real do comércio colaborativo está em constante formação. Porém, muitas empresas já desenvolvem soluções comprovadamente eficientes visualizando os resultados positivos de um futuro muito próximo e que já podem ser percebidos como um estágio de evolução do já conhecido e-business (negócios eletrônicos).

Empresas como a Hitech, Scopus, Ci&T, CYBIZ , Microsoft, NCR, VeriSign/CertiSign, Neogrid, Dell e TI Master, entre outras, levarão ao conhecimento de executivos e líderes empresariais as mais importantes tecnologias já disponíveis no País com foco exclusivo para o comércio colaborativo eletrônico. Entre as soluções presentes, poderão ser encontradas as de Gerenciamento e Gestão na Web, Auditoria e Consultoria de Segurança, e diversas outras novas tecnologias para os negócios eletrônicos, ferramentas que facilitam o processo de atuação dentro de marketplaces, além de softwares específicos de Estratégias e Relacionamentos. 

Exposição - A exposição tem um lugar de destaque no Congresso do evento, onde serão montados tabletops (pequenos estandes-padrão para a apresentação de produtos e soluções). Tanto visitantes como congressistas poderão ter um contato direto com os especialistas das empresas fornecedoras e testar, in loco, os resultados práticos das novas ferramentas do universo do comércio colaborativo. 

Esse contato corpo-a-corpo pode gerar grandes negócios, inicialmente discutidos nas Business Suítes (salas especiais reservadas para reuniões privativas entre expositores e visitantes) - ambiente ideal para a otimização de decisões e, até mesmo, o início de importantes parcerias.

Diversas empresas estarão expondo suas tecnologias no evento: 

A Cybiz, empresa provedora de soluções de negócios entre empresas, montará um laboratório vivo de c-Commerce, inédito no País, onde técnicos irão orientar os executivos para atuarem de forma prática neste novo universo. As simulações de mercados (marketplaces) propõem técnicas de compra e venda, realizações de parcerias, investimentos etc.

A NeoGrid, empresa que atua na integração dos negócios de uma companhia com os seus parceiros, apresentará o NeoGrid e-Collaboration Suite. Este sistema abre uma nova dimensão de negócios, atuando como um centro nervoso de inteligência entre as empresas, sempre com soluções avançadas B2B. 

Outra empresa presente no c-Commerce é a CiT&T, que atua há seis anos desenvolvendo soluções moduladas para negócios eletrônicos. Durante o evento a empresa exibirá em seu estande mais de 30 soluções integradas para negócios eletrônicos. Com tecnologia de última geração, a CiT&T tem em sua cartela de clientes empresas como a Motorola, HP, Nortel, Xerox e outras.

Já a Scopus, empresa pioneira em desenvolvimento de produtos de informática, mostrará ferramentas para facilitar, viabilizar e implantar negócios na Internet. Entre as diversas soluções que a empresa apresentará aos visitantes estão: Requisições On-line - para compras via Internet; o Sistema de Pagamento Seguro – que garante segurança em transações financeiras; o Framework B2C – para desenvolvimento e gerenciamento de shoppings virtuais; e o Safety Transfer – para a transferência segura de arquivos.

A Hitech mostrará em seu espaço o sistema Gerenciamento Remoto de Faro (GRS), um software de gestão e gerenciamento que atua entre a Internet e a empresa, evitando com isso possíveis ataques de hackers. Outra solução da Hitech é o Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), software que integra as modificações e a personalização dos sistemas de compensação bancários, para atender uma nova exigência do Banco Central do Brasil.

Veja mais:
Comércio colaborativo tem fórum em SP