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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/14/01 20:13:18
Worldcom cria unidade latino-americana 

No dia 13/3/2001, a WorldCom anunciou a criação de uma nova unidade de negócios que reúne as atividades da companhia na América Latina numa única entidade regional, chamada WorldCom Latin America, numa ação que, segundo divulgou, "reúne a experiência e a dimensão do principal provedor de comunicações integradas da América Latina".

Com sede em Miami, a organização oferecerá serviços avançados de comunicação de dados, Internet e voz com eficácia e qualidade, sem precedentes, a usuários que vão de clientes residenciais a corporações multinacionais no mercado de comunicações latino-americano. Este mercado, atualmente, é avaliado em US$ 80 bilhões e tem uma expectativa de crescimento de 25% ao ano até 2002, de acordo com o IDC Latin America.

A WorldCom Latin America tem o objetivo de ampliar o alcance da WorldCom na região onde se encontram os mais bem cotados provedores de comunicações, entre eles: Embratel, o provedor de comunicações do Brasil inteiro, atuando no mercado de dados e de Internet; Avantel, servidor de comunicações no México, joint-venture que reúne a WorldCom e o Grupo Financeiro Banamex-Accival; SkyTel Latin America, provedor de mensagens com operações em nove países; e Proceda, atuando no Brasil entre os provedores de serviços de outsourcing em tecnologia de informação. Além disso, a WorldCom Latin America, juntamente com a Embratel e a Avantel, vai implementar a difusão da tecnologia da WorldCom na América Latina.

A WorldCom Latin America focalizará em primeiro lugar o fornecimento de  serviços de comunicação aos clientes nos 14 seguintes mercados: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. A capacidade regional combinada incluirá:

Mais de 100 mil clientes de dados e Internet.
Quase 11 milhões de clientes residenciais e comerciais.
Mais de 15 mil empregados.
Rede de fibra óptica com mais de 27 mil quilômetros.
268 pontos de rede por toda a região.
Completo portfólio de serviços que inclui desde Advanced Wireless Messaging até soluções fim-a-fim de IP/ATM 
Extensos cabos submarinos de alta capacidade.
Extensa rede de satélites cobrindo a maior parte do continente.

O quadro gerencial será dirigido por Dan Crawford, presidente e principal executivo da WorldCom Latin America, cujas habilidades de liderança e extensa experiência em telecomunicações têm sido fundamentais para o sucesso das operações da WorldCom na América Latina desde 1994. Para Crawford, “a criação da WorldCom Latin America é uma excelente notícia para os clientes que irão se beneficiar da carteira integrada de profissionais da WorldCom em toda a região”.

A WorldCom Latin America atingirá todo o mercado e vai assegurar que recursos e facilidades sejam distribuídos e implantados de maneira coordenada. Isso permitirá que novos produtos e serviços se tornem mais rapidamente disponíveis aos clientes e, numa plataforma padrão de serviços integrados por toda a região.

Com a reconhecida força da Embratel e da Avantel, a WorldCom Latin America oferece aos clientes uma vantagem competitiva por ser o provedor mais bem posicionado para dados avançados (advanced data) e serviços IP nos dois maiores mercados da América Latina, isto é, Brasil e México. Juntos, esses dois mercados representam 63% dos 29 milhões de usuários da Internet estimados para a América Latina em 2001. De acordo com a IDC Latin America, o número de usuários da Internet na América Latina deve chegar a mais de 122 milhões em 2005.

“Com a abertura de grandes mercados de telecomunicações na América Latina, a criação da WorldCom Latin America vem num momento oportuno”, diz Hector Hernandez, diretor de pesquisa da IDC Latin America. “Ao combinar as suas sinergias em uma única unidade de operação para a América Latina, a WorldCom Latin America estará preparada para competir efetivamente, pois continua a expandir seus objetivos regionais e sua carteira de serviços.”

A WorldCom é uma companhia de comunicações globais para a geração digital, operando em mais de 65 países, em 2000, com receita totalizando aproximadamente US$ 40 bilhões. Fornece tecnologia e serviços inovadores que são a base para os negócios no século XXI.

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