COMDEX-2000
Caixa eletrônico reconhece
impressão digital
Um novo
tipo de terminal de pagamento (ATM) que exige a impressão digital
do usuário, além da apresentação do cartão
e da senha alfanumérica, está sendo apresentado na Comdex'2000
pela Structured Intelligence,
fornecedora de soluções latino-americana no conceito de I-builder
da América Latina. O produto foi desenvolvido pela Identix, especializada
em sistemas de segurança de acesso baseados em captura de impressão
digital.
A solução faz parte
de um novo pacote que a Structured Intelligence está lançando
com conceito de "segurança sistêmica" de acessos; ou seja,
com garantia de identificação 100% segura. "Com a mesma tecnologia
usada no terminal, os bancos poderão até mesmo restringir
o ingresso nos quiosques de caixa automática a correntistas identificados
por meio biométrico", explica o diretor de marketing da empresa,
Felice Maria Foglietti.
"Enquanto os integradores convencionais
oferecem apenas itens de segurança, como firewall ou anti-vírus,
nossa proposta é a de ajudar os clientes a criar políticas
de segurança e processos seguros de negócio, daí a
necessidade de sistemas com o nível de acuracidade dos da Identix",
explica o executivo.
Outros produtos - Além
do novo ATM, a Structured Intelligence está oferecendo ao mercado
brasileiro toda a família de dispositivos da Identix, que poderão
ser personalizados em soluções adaptadas para o segmento
financeiro. A família Identix inclui desde soluções
de captura e verificação de impressão digital para
desktops (é o caso de teclados com chave biométrica, para
impedir o acesso de terceiros ao computador pessoal) até soluções
de pagamento e autorização de transações em
rede para banco doméstico.
De acordo com Felice, porém,
o maior interesse da Structured Intelligence é oferecer sua experiência
no desenvolvimento de aplicações de alta complexidade envolvendo
a automação de todo o processo de negócios de uma
empresa do setor financeiro: "Hoje já possuímos aplicações
de processos de negócio com acesso auditado, documentado e certificado,
o que é uma necessidade fundamental para o ingresso definitivo da
indústria financeira no mundo dos negócios eletrônicos",
explica Felice.
Marketing eletrônico
- A Structured Intelligence promove ainda, no dia 23/8, encontro com os
jornalistas na Sala de Imprensa do Comdex, a partir das 15h45, para lançar
um conjunto de ferramentas de marketing eletrônico de suas
novas parceiras Kana Communications, NetPerceptions e Vignette.
Com o apoio destas novas parceiras,
segundo seus dirigentes, a Structured Intelligence passa a garantir aos
sites de negócio uma vasta gama de recursos para atendimento em
rede e personalizado aos clientes e também para a realização
de grandes campanhas de marketing direto e marketing promocional
via Web.
Veja mais sobre
o terminal ATM
Veja mais
sobre a Comdex |