Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0006c010.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/21/00 17:59:22
Caixa eletrônico só paga com digital do cliente 

Um contrato de parceria técnico-comercial foi firmado entre a Structured Intelligence e a Identix, empresa especialista em sistemas de segurança de acesso baseados em captura de impressão digital. Como resultado  da operação, a SI estará apresentando na CIAB (congresso e feira organizados pela Febraban, de 28 a 30/6, na capital paulista) um novo tipo de terminal de pagamento ATM que exige a impressão digital do usuário, além da apresentação do cartão e da senha alfanumérica. 

O lançamento faz parte de um novo pacote de soluções que a SI está lançando com conceito de segurança sistêmica de acessos; ou seja, com garantia de identificação 100% segura. “Com a mesma tecnologia usada no terminal, os bancos poderão até mesmo restringir o ingresso nos quiosques de caixa automática a correntistas identificados por meios biométricos”, explica o diretor de marketing da empresa, Felice Maria Folgliete. 

Fundada em 1974, a nova parceira da SI - Identix - é a mais tradicional empresa do segmento de biometria, hoje com uma base instalada de 250 mil dispositivos de captura de digitais em todo o mundo. De acordo com Felice, o interesse de sua empresa nesta parceira é o de fortalecer cada vez mais o seu perfil de provedor de soluções ponta-a-ponta (end-to-end) para novas empresas “ponto.com” e para corporações tradicionais interessadas em ingressar no e-business. 

“Enquanto os integradores convencionais oferecem apenas itens de segurança, como firewall ou anti-vírus, nossa proposta é a de ajudar os clientes a criar políticas de segurança e processos seguros de negócio, daí a necessidade de sistemas com o nível de acuracidade dos da Identix”, explica o executivo.

Quadruplicará - Já para o diretor da Identix, Celso Fraga, a parceria com a Structured Intelligence deve reforçar a presença de sua empresa junto ao universo representado pelas 2 mil maiores corporações brasileiras, além garantir a retaguarda para um esperado boom de biometria, que deve acontecer ainda este ano. “O mercado para segurança biométrica deverá ser multiplicado por quatro até meados de 2001, o que torna estratégica a necessidade de um parceiro com múltiplos conhecimentos e presença em vários mercados”, prevê o diretor da Identix.

Durante a CIAB 2000, a SI estará também apresentando em seu estande toda a família de dispositivos da Identix que poderão ser customizados em soluções personalizadas para o segmento financeiro. A família Identix inclui desde soluções de captura e verificação de impressão digital para desktops (é o caso de teclados com chave biométrica para impedir o acesso de terceiros ao computador pessoal) até soluções de pagamento e autorização de transações on-line para home-banking

De acordo com Felice Foglietti, porém, o maior interesse da Strucutred Intelligence é apresentar sua experiência no desenvolvimento de aplicações de alta complexidade envolvendo a automação de todo o processo de negócios de uma empresa do setor financeiro: “Hoje já possuímos aplicações de processos de negócio com acesso auditado, documentado e certificado, o que é uma necessidade fundamental para o ingresso definitivo da indústria financeira no mundo do e-business”, explica Foglietti.