Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b070303.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/12/10 09:45:37
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here

Notícias do bonde:

DIÁRIO OFICIAL DE SANTOS, 3/MARÇO/2007, PÁGINA 7


Retirada de antigos trilhos na Praça Antonio Telles
Foto: Cláudio Perrella, publicada com a matéria

Obras da linha turística do bonde chegam à Rua Visconde do Rio Branco

As obras de ampliação da linha turística do bonde, no Centro Histórico, estão concentradas na Rua Visconde do Rio Branco, em frente ao prédio da Alfândega, entre a Rua Brás Cubas e Avenida Senador Feijó.

Ontem pela manhã, os operários da Construtora e Pavimentadora Latina, sob supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, retiravam antigos trilhos naquele trecho, para dar continuidade à instalação da nova rede permanente. Simultaneamente, outra equipe recolocava os paralelepípedos na parte do trajeto onde os dormentes e trilhos haviam sido assentados.

De acordo com o cronograma, os serviços seguirão até a altura da Praça Barão do Rio Branco, numa das interligações com a linha do bonde em circulação. Depois, os trabalhos serão retomados nas ruas Brás Cubas e General Câmara, onde parte das obras foi interrompida no ano passado, durante o período das festas natalinas.

Com a ampliação da linha turística do bonde serão percorridos quarenta pontos de interesse cultural e turístico do Centro Histórico, tais como a Fonte do Itororó, Corpo de Bombeiros (Castelinho), Sociedade Humanitária, Fórum, Catedral e Teatro Coliseu. Atualmente, o trajeto inclui Praça Mauá, ruas General Câmara e do Comércio, Largo Marquês de Monte Alegre, Rua Tuiuty, Praça Barão do Rio Branco, ruas Augusto Severo e Cidade de Toledo.

Alegra Centro - A iniciativa faz parte do programa municipal Alegra Centro, cujo objetivo é a revitalização da área histórica da Cidade. A obra é custeada com recursos do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias, da Secretaria de Estado do Turismo.