Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b040221.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/29/04 19:23:32
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here
Notícias do bonde:

DIÁRIO OFICIAL DE SANTOS (página 1) - 21/FEV/2004

TURISMO
Banda dos Corretores de Café anima o Centro Histórico

Muita gente parou para ver e ouvir, ontem, nas ruas do centro, a festa – 1º Bonde do Café, Ouro Verde, a Riqueza da Nossa Cidade - realizada pelos tradicionais corretores e exportadores de café de Santos. Com máscaras de todos os tipos, confete, espuma e serpentina, eles fizeram sua concentração na esquina da Rua do Comércio com XV de Novembro, de onde partiram para animar o trajeto do Bonde Turístico.

De dentro do bonde, os foliões contagiavam os passantes com sua alegria e animação, convidando os pedestres a entrar no cordão. O passeio contou com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que escoltou o veículo e organizou o trânsito em todo o percurso.

Para o corretor de café Benedito da Conceição, que trabalha com café há 48 anos, o evento programado pela categoria tem um significado muito importante. "É uma iniciativa que nos une, anima e também serve para demonstrar nosso amor pela Cidade e suas tradições", comenta.

Corretor há 23 anos, Mário Samia acrescentou que uma das profissões mais tradicionais da Cidade tinha, mesmo, que realizar seu Carnaval dentro de um símbolo de tradição que é o Bonde Turístico. "É uma brincadeira saudável, cheia de alegria e emoção para todos nós", disse.

CARNAVAL NO CENTRO - O 1º Bonde do Café, Ouro Verde, a Riqueza da Nossa Cidade levou ontem alegria contagiante pelas ruas do Centro; o evento foi organizado pelos
             corretores e exportadores de café de Santos
        Foto: Antônio Vargas, publicada com a matéria