Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b040217.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/29/04 19:25:37
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here
Notícias do bonde:

DIÁRIO OFICIAL DE SANTOS (última página) - 17/FEV/2004

CARNAVAL
Carnabonde 2004 atrai multidão de foliões ao Centro

Assim como a baiana Praça Castro Alves é do povo, como diz a música, a santista Praça Mauá também o é. Principalmente em dia de Carnabonde. A quarta edição do evento promovido pela Prefeitura, realizada sábado, levou milhares de pessoas ao Centro Histórico. Foliões de todas as idades brincaram carnaval com muita animação e em total harmonia. O Carnabonde 2004, homenageando o antigo bloco carnavalesco Dengosas do Marapé, aconteceu em grande estilo. Foram seis horas de festa, que atraiu mais 4 mil participantes.

A festa foi marcada pela presença do Rei Momo, Babi, que esteve acompanhado da Rainha do Carnaval, Fernanda Cristina, da princesa Simone, do cidadão e da cidadã samba, Sidney Bernardo e Nilza Aparecida. O cortejo saiu, puxado por calhambeque de 1930, trazendo ao alto um antigo integrante do Dengosas do Marapé, caracterizado de melindrosa. Junto, seguiam também alunos da Escola Livre de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura (Secult).

A Prefeitura homenageou três pessoas que fizeram parte do Dengosas, com uma placa: Antonio Sérgio Sarro, Benedito Casimiro de Azevedo Júnior e Carlos dos Santos Tavares, o Carlito (já falecido).

Evento carnavalesco trouxe muita animação e um colorido especial ao Centro Histórico,
no último sábado
Foto: Antônio Vargas, publicada com a matéria

Evento reúne público de várias idades

Crianças (inclusive muitos bebês), jovens, adultos e idosos compuseram o público presente ao Carnabonde. Muita gente chegou cedo, como Tânia Mara Teixeira que - acompanhada de dez crianças fantasiadas, moradoras da sua rua e com idade entre 3 a 13 anos -, já estava na Praça Mauá uma hora antes do início do evento. Assim, praticamente não enfrentaram fila na tenda da maquiagem artística infantil e nem para retirar o confete e serpentina distribuídos gratuitamente pela organização.

As fantasias predominaram entre o público infantil, que esteve caracterizado de várias formas. Entre as meninas, fadas, branca-de-neve, melindrosa. Os meninos de super-heróis como batman, homem-aranha, de índio, mágico e outras figuras populares.

Organizado por meio das secretarias de Comunicação (Secom) e de Cultura, o evento contou com o apoio da Pepsi-Cola, Distribuidora Megalitoral, Prodesan, Fundo Social, secretarias de Saúde e de Obras e Serviços Públicos, CET e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

Evento trouxe muita animação e um colorido especial ao Centro Histórico, no último sábado        Foto: Francisco Arrais, publicada com a matéria