Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b000711.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/08/00 15:03:24
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here
Notícias do bonde:

11/JUL/2000

BONDE TURÍSTICO ESTÁ COM 70% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

As obras para implantação dos trilhos do bonde turístico no Centro da Cidade já atingiram, nesta semana, 70% do total a ser executado, e deverão estar concluídas até o final do mês. O trecho considerado como o mais complicado, em torno da Praça Mauá até a Rua Augusto Severo, devido a problemas de trânsito, está em fase final com a colocação de dormentes.

Segundo o técnico da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Márcio Nassif, que é responsável pela fiscalização das obras, a O&M Eletromáquinas, Suprimentos Ltda. está cumprindo o cronograma estabelecido, trabalhando inclusive de madrugada para acelerar os trabalhos.

Para a construção da via permanente e a construção da rede aérea do bonde, a empresa já concluiu a implantação de 1.150 metros de trilhos colocados, 1.500 metros de escavação e 1.480 metros de trilhos e dormentes lançados.

"Foram implantados 70% dos postes para a instalação da via aérea e 70% da obra total já foi concluída", afirmou Nassif, salientando que após a conclusão da fiação terão início os testes com o bonde turístico.