CIDADE
Bonde simboliza o Turismo de Santos
Um bonde estilizado, elaborado por Albano Soares Martins Júnior e Sandra Regina Perruci de Aquino, é a marca do Turismo de Santos, no concurso promovido pela Prefeitura e que reuniu 149 trabalhos. Foram mais de 20 propostas com a utilização do bonde, segundo comentou o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa: "Hoje o bonde é o melhor relações-públicas de Santos. Este concurso marcou um passo definitivo para o desenvolvimento do Turismo da Cidade. O bonde é o resgate da auto-estima".
A premiação aconteceu no dia 23 de outubro de 2006, no Terminal de Passageiros do Concais, onde os vencedores receberam o cheque de R$ 20 mil e assinaram contrato sobre cessão de direitos. A marca estará nos produtos turísticos e será divulgada no Brasil e no exterior. Para mostrá-la aos santistas e visitantes, grandes cartazes estão expostos nos principais pontos turísticos da Cidade. No Centro Histórico, no Paço Municipal, Teatro Coliseu e Estação do Valongo. Outros lugares são o Orquidário e o Aquário.
De acordo com a secretária de Turismo, Wânia Seixas, a marca está disponível no site da Prefeitura. "Queremos que o trade turístico e os empresários se disponham a utilizar a marca em suas embalagens, produtos e serviços". Segundo ela, a marca estará presente em todos os materiais turísticos e uniformes na temporada de verão.
Logo aprovado em concurso Imagem: reprodução/arquivo disponível na página Web da Prefeitura de Santos
|